Pacientes do Hospital Manoel Victorino relatam satisfação com o atendimento 

 

O Hospital Manoel Victorino, unidade 100% SUS do Governo da Bahia, tem obtido a aprovação dos pacientes, graças às capacitações, treinamentos, além do comprometimento com uma assistência de qualidade por parte da equipe. Esse reconhecimento tem motivado ainda mais os funcionários a continuarem trabalhando em prol de um atendimento humanizado.

O trabalho dos funcionários está alinhado com a qualidade dos serviços ofertados aos pacientes. A equipe se mantém firme e dedicada quando se trata do restabelecimento da saúde dos usuários do SUS. E todo esse comprometimento com os pacientes é reconhecido.

A paciente Maria Amélia relata que chegou preocupada ao hospital, mas logo percebeu que estava no lugar certo. “Levei uma queda da escada em minha casa, fui atendida em meu município, e o médico disse que eu precisava ficar internada para ser regulada para fazer cirurgia porque havia fraturado o fêmur. Estava apreensiva porque não sabia como seria meu atendimento aqui. No interior todos se conhecem e, na capital, tudo é diferente. Graças a Deus me senti acolhida e fui bem atendida desde o primeiro dia. Estava cheia de dúvidas, que foram sendo esclarecidas dia após dia. Fisioterapeutas, enfermeiros, pessoal da limpeza, todos muito prestativos. Estou muito satisfeita e agradeço pelo carinho de cada um”.

O reconhecimento pela qualidade no atendimento também foi relatado pelo motociclista Mário da Silva. “Tive um acidente de moto, fui levado para uma UPA, fiz exames e foi confirmado que precisava de cirurgia. Fiquei aguardando a regulação que saiu pra cá. Já tinha ouvido falar bem daqui, porque um amigo que também sofreu acidente de moto ficou aqui uns dez dias. Já fiz minha cirurgia e estou gostando do atendimento. Sempre tem enfermeiros, fisioterapeutas, médicos à disposição. Eles explicam sobre o procedimento, as fisioterapeutas tiram dúvidas e fazem um excelente trabalho, só tenho a agradecer”.

A avaliação de Flávio Santos, que fez cirurgia no joelho e retornou para uma revisão, também é positiva. “Sou agradecido a todos os funcionários desse hospital. Fiz minha cirurgia, vim para revisões e tive todos os cuidados necessários. Equipe educada, que conversa com os pacientes, as fisioterapeutas são muito profissionais, enfermeiros… Enfim, você percebe que está em um hospital bom quando eles te tratam com educação e profissionalismo. Percebi que aqui só tem fera”.

Tauane Alencar, gerente de enfermagem da unidade, sinaliza que o reconhecimento de pacientes e acompanhantes dá uma responsabilidade maior. “Cirurgias ortopédicas são a nossa especialidade, e o centro do nosso trabalho é o paciente. Eles chegam a nossa unidade com déficit de mobilidade, traumas não só físicos como psicológicos, afastados de suas atividades. Aqui são recebidos, acolhidos pela equipe multiprofissional, conduzidos de forma geral para o procedimento cirúrgico e, aqui, iniciam o processo de reabilitação, dando seguimento com retorno a sua família e, aos poucos, às atividades normais de sua vida. Participar de todo esse processo, desenvolvendo uma relação de entrega e confiança com os nossos pacientes é muito gratificante para todos nós. Ter o reconhecimento positivo dessas pessoas mostra que estamos no caminho certo: uma injeção de ânimo para seguirmos dedicados a essa missão, com responsabilidade ainda maior”, concluiu.

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