Com uma gestão moderna, a direção do Hospital Manoel Victorino (HMV) cumpre a missão de garantir e priorizar integralmente as ações de assistência à saúde da população baiana, trabalhando com atendimento humanizado que compreende um olhar integral para o paciente, ou seja, com atenção às suas necessidades físicas, emocionais e sociais.
O HMV conta com 90 leitos de internação e uma equipe de profissionais que realiza em média 500 cirurgias de média e alta complexidade e cerca de 2.500 atendimentos/mês.
Trabalhando em busca sempre da qualidade dos serviços e a melhora na assistência em saúde aos pacientes, a equipe é motivada para o restabelecimento da saúde dos usuários do SUS. E todo esse comprometimento com os pacientes é reconhecido, confira:
Moisana Rios – “Minha sogra, Iraci Dias, 49 anos, sofreu um acidente doméstico, enquanto estava montando um painel de festas. Quando estava finalizando o trabalho, caiu da escada. Ela foi levada para o hospital de nossa cidade em Várzea do poço, próximo a Jacobina e como lá não tem hospital de referência para o tratamento, ela foi transferida para cá. Graças a Deus que ela veio para o Manoel Victorino, aqui, após avaliação, o médico informou que ela fraturou o fêmur. Já realizou a cirurgia e hoje está de alta. Queremos agradecer a todos desse hospital porque são profissionais excelentes, educados e atenciosos. A equipe da fisioterapia é maravilhosa, assim como os enfermeiros e o pessoal da limpeza. Saímos daqui satisfeitas”.
Senhorinha dos Santos, Sítio de Quintas, município de Antas – “Estava aguardando ser transferida para fazer minha cirurgia no joelho, felizmente a regulação saiu e vim pra cá. Já fiz a minha cirurgia e correu tudo bem. Desde que dei entrada aqui, fui bem recebida, tinha algumas dúvidas e a equipe me esclareceu. Logo estarei de alta e já vou sair daqui sabendo quando retornarei para fazer a cirurgia do outro joelho. Faço questão de agradecer aos funcionários que me acompanharam nesse momento, eles são ótimos”.
Antônio de Jesus, 50 anos, também fez questão de avaliar o atendimento do Hospital Manoel Victorino, internado há mais de uma semana, ele garante que a unidade é uma das melhores da Bahia. “Sofri um acidente de moto há uma semana, fui levado para um hospital, mas como lá não fazia cirurgia de mão e joelho, fui transferido para cá. Cheguei na segunda-feira e no outro dia já fiz minha cirurgia. Estou bem, fazendo fisioterapia que para mim é uma equipe maravilhosa, Caroline, Larissa, Salete me orientaram nesse período, elas são boas profissionais e alegres, o que acaba fazendo com que o tratamento seja mais leve. Já estive internado em outros hospitais públicos e garanto que esse aqui é referência em atendimento de qualidade”, finalizou.
Para a direção do HMV, o objetivo do Hospital Manoel Victorino é oferecer mais conforto e um atendimento digno à população. Os pacientes do SUS precisam e merecem ter mais atenção das unidades hospitalares. O trabalho da equipe é oferecer um atendimento satisfatório para aqueles que não podem pagar plano de saúde.