Pacientes do Hospital Alayde Costa são orientados sobre alimentação saudável no Dia da Saúde e Nutrição

 

No dia 31 de março, celebra-se o Dia da Saúde e Nutrição. É um momento  oportuno para que sejam divulgadas ainda mais, orientações sobre alimentação e hábitos saudáveis. E assim aconteceu no Hospital Alayde Costa, onde a equipe de Humanização, Serviço Social, Psicologia e Nutrição promoveram atividades voltadas para alimentação saudável e prevenção de doenças.

A nutricionista do HAC Thamyles Mendonça destacou que a   ação objetivou tratar da importância de uma alimentação saudável.

“Quem é saudável, não só vive mais, como vive melhor, tem mais ânimo e gosto em viver. E hoje intensificamos nossas orientações,  estimulando os colaboradores, acompanhantes  a adotarem hábitos saudáveis e se conscientizarem sobre a importância da prevenção”.

A psicóloga da unidade, Juliana Trindade,  acrescenta a opinião da colega Thamyles Mendonça: “Estimular o hábito de uma alimentação saudável baseada no equilíbrio entre os alimentos e assim,  proporcionar uma qualidade de vida, é de suma importância para todas as pessoas, desde a infância até a maior idade”.

O corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais. Montar um cardápio equilibrado pode ajudar, inclusive, a ficar menos vulnerável a doenças como diabetes, obesidade, anemia e hipertensão.

A assistente Social, Elinilce Alcântara,  aproveitou a oportunidade para fazer uma alerta.

“No dia 31 de março, é celebrado o Dia da Saúde e Nutrição, a data simboliza uma oportunidade para refletir sobre como as escolhas do dia a dia podem influenciar a nossa saúde de uma maneira geral. Diante de rotinas agitadas, que exigem energia constante, a alimentação pode ser peça-chave para se obter mais disposição, tanto no aspecto físico quanto no mental”, concluiu.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital