Pacientes do AME são atendidos em mais um mutirão e destacam o avanço na assistência do Hospital Monte Serrat

O Atendimento Médico de Especialidades que funciona no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, continua realizando centenas de procedimentos em pacientes de mais de 47 municípios, através de mutirões.

E quem está procurando o atendimento no AME do Hospital e Maternidade Monte Serrat em Salto está sendo acolhido de maneira humanizada, isto porque a direção da unidade instalou tendas na área externa e colocou cadeiras para receber os pacientes e acompanhantes. O Horário de atendimento acontece a partir das 7 horas da manhã, no entanto, a maioria deles chegam às 5 horas.

Além de oferecer consultas em diversas especialidades médicas, como ortopedia, otorrinolaringologia e proctologia, entre outras, o AME de Salto realiza procedimentos de apoio diagnóstico e cinco tipos de procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, dentre eles o de oftalmologia.

Os encaminhamentos dos pacientes são realizados pelos municípios referenciados pela Diretoria Regional de Saúde – Região de Sorocaba, a qual a cidade de Salto faz parte, de acordo com a disponibilidade de vagas neste espaço de saúde, que é regulado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Maria Angélica chegou cedo para o atendimento e ficou feliz com a recepção da equipe do AME.

“Esse hospital é muito bom e tem avançado na questão da assistência de qualidade, meu horário para ser atendida é às 8 horas, mas cheguei 2 horas antes porque o transporte passa para nos pegar cedo. Estou aqui sentadinha na sombra aguardando meu horário. Alguns funcionários já estiveram aqui conversando, explicando sobre o atendimento, todos muito carinhosos. Agradeço todo o acolhimento porque são maravilhosos. Eu só tenho a agradecer porque não tenho plano de saúde, e aqui é como se eu estivesse em um hospital particular, muito bom mesmo. Se alguém falar mal daqui é porque tem plano de saúde e não precisa, acho uma injustiça certos comentários que ouço. Sou uma defensora daqui porque já vim mais de cinco vezes e sempre fui bem atendida”, desabafou.

Rosângela Aparecida Ferreira – “Estou muito satisfeita com o atendimento daqui e que bom que eles pensaram em tudo porque essa tenda e as cadeiras foram excelentes para nos acomodar porque chegamos cedo e precisamos esperar nosso atendimento a partir das 7 horas. E hoje deu uma chuvinha, então,  foi ótimo mesmo ter também esse cuidado”.

Juliana Cristina Camilo – “Estou acompanhando Benedito Camilo que será atendido daqui a pouco no AME. Todas às vezes que precisamos estar aqui, somos muito bem recebidos. E hoje achei excelente a ideia da tenda e essas cadeiras, todos ficamos sentados aguardando o atendimento,e principalmente com todas as medidas de prevenção ao Covid 19 “.

Maria Aparecida Oliveira – “Trouxe minha mãe hoje para uma consulta e estou muito feliz com o ótimo atendimento. Logo na chegada percebi essa tenda maravilhosa, funcionários atenciosos, educados, nos orientando em tudo. Muito bom mesmo ser atendida aqui em Salto. Agradeço a Deus e a todos os funcionários do AME. Aqui os funcionários estão se dedicando para cuidar de quem precisa e fazem isso muito bem, precisamos  reconhecer que aqui estamos tendo nossa saúde restabelecida e muitas cirurgias são realizadas com êxito”.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL exclusivo para IMPRENSA

ibdahcomunicacao@gmail.com

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.