Pacientes curados da Covid 19 recebem alta do Hospital Monte Serrat e relatam atendimento e cuidados de excelência

O mês de julho foi marcado de forma especial para toda equipe de profissionais do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat , em Salto (SP), isso porque mais 2 pacientes estão curados do Covid 19 e receberam alta hospitalar.

Um dos pacientes recuperados foi Leonil dos Santos, 52 anos. Ele deu entrada no hospital dia 18 e permaneceu por 5 dias. Emocionado ele relatou como foi o período de internação no HMS.

“Foram dias difíceis, mas desde o primeiro momento percebi que seria muito bem tratado e fui. Todos daqui muito atenciosos e cuidadosos. Com frequência, médicos, enfermeiros e outros profissionais chegavam no leito para cuidar de mim e conversar sobre o meu estado de saúde.

Agradeço a Deus e a toda equipe desse hospital por total dedicação. Estou curado e muito feliz”, relatou o paciente ao deixar o hospital.

José Rodrigues da Silva, 68 anos de idade é outro paciente vitorioso. Quando ele deu entrada no dia 16 apresentava os sintomas da Covid 19: febre, falta de ar e dor no peito. Após o exame foi confirmado que ele estava com o coronavírus. José Rodrigues, assim como, Leonil dos Santos recebeu toda assistência e tratamento da equipe multiprofissional do HMS.

“Fiquei internado por 7 dias aqui no Hospital Monte Serrat e recebi alta após receber todo o tratamento; além das medicações, faço questão de relatar o carinho e total atenção que todos os funcionários tiveram comigo nesse momento. Esse hospital tem excelentes profissionais. Eles realmente se preocupam com os pacientes, esclarecem nossas dúvidas; agradeço a todos por cuidarem tão bem de mim”, informou José Rodrigues, bastante emocionado e feliz.

O diretor técnico do HMS, Dr. Renato Cassani destaca a alegria de acompanhar cada recuperação dos pacientes.

“É muito gratificante para mim e pra toda equipe do hospital ver a evolução gradativa e a melhora dos nossos pacientes. Ficamos muito felizes em saber que nosso trabalho, nosso empenho e comprometimento está contribuindo para o restabelecimento de nossos pacientes. Só quem está aqui no dia a dia, atendendo cada um, ouvindo o familiar, suas ansiedades, sabe o quanto é motivador e satisfatório presenciar a alta hospitalar dos pacientes. Uma certeza temos: sempre daremos o melhor de nós para que todo paciente tenha a sua saúde restabelecida”, garantiu Cassani.

Combate à Covid-19

O Hospital Monte Serrat – unidade do município com gestão do Instituto Brasileiro da Administração Hospitalar – possui serviço médico de emergência com estrutura completa para atender pacientes com o novo coronavírus(Covid-19), que inclui todas as etapas de atendimento — desde triagem, exame, diagnóstico, isolamento, e leitos de internação, 24h à disposição da população.

No HMS são 06 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 leitos de internação clínica e mais 11 leitos clínicos recentemente inaugurados para internação, exclusivos para pacientes com Covid-19. O setor de urgência e emergência conta com recepção, atendimento da enfermagem (triagem) e consultórios para atendimento dos pacientes respiratórios com suspeita ou confirmados/covid.19.

TEM DÚVIDAS? PROCURE O SAC – Os pacientes e acompanhantes que procuram o Hospital Monte Serrat contam também com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC. Todos os usuários com alguma dúvida em relação aos serviços ofertados na unidade hospitalar devem procurar um dos funcionários do SAC, que está à disposição dos usuários todos os dias da semana, podendo também entrar em contato através do telefone ou e-mail.

O SAC possibilita o real e efetivo acesso à opinião da população que usufrui dos serviços do hospital, passando a ter uma visão mais individualizada das sugestões, elogios, reclamações e solicitações de serviços.
Ao se dirigir a algum funcionário do SAC, você tem sua dúvida esclarecida e caso tenha alguma reclamação, a mesma será encaminhada à direção que solucionará a demanda citada.

Não saia do hospital com dúvidas ou solicitações pendentes, vá até o SAC.
Para a equipe do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat: o paciente sempre está em primeiro lugar!
E-mail: ouvidoria@salto.ibdah.org.br
Tel.: (011) 4602- 9002

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital