Paciente encaminhado pelo Hospital Regional Costa do Cacau está em recuperação após transplante cardíaco no Albert Einstein

 

No último dia 06 de março, o paciente Yuri Oliveira Santos encaminhado pelo Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, por intermédio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), via Sistema Único de Saúde (SUS), passou pelo procedimento de transplante cardíaco no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O paciente embarcou para a capital paulista em 02 de fevereiro deste ano, em pouco mais de um mês, conseguiu, pelo SUS, passar pelo transplante realizado em um hospital referência em Cardiologia, no Brasil, também reconhecido internacionalmente.

O Hospital Albert Einstein conta com um corpo clínico de especialistas, equipe multidisciplinar preparada para o atendimento cardiológico e tem o melhor parque tecnológico da América Latina para oferecer ao paciente um cuidado humanizado e coordenado, segundo informações do site da unidade hospitalar.

Yuri Oliveira Santos teve seu acolhimento inicial no HRCC, integrante da Sesab, conveniado 100% SUS, referência em média e alta complexidade no interior da Bahia. O paciente lembrou com carinho os cuidados recebidos no hospital, assim que chegou em São Paulo. “Oi, gente. Vocês vão sempre estar aqui no meu coração. Amo todos vocês”, falou em uma gravação de vídeo enviada para integrantes da assistência da unidade.

“Estou com saudades, não vou esquecer de vocês nunca. Vocês são a minha segunda família. Quero dizer que eu amo cada um de vocês. Se seu estou aqui hoje é por causa de vocês. Só tenho a agradecer”, completou a mensagem.

Marilene dos Santos Oliveira, mãe do paciente, quando perguntada, nesta quinta-feira (16), como estaria a recuperação de seu filho declarou estar tudo caminhando bem. “Está tudo bem, sim. Graças a Deus”. Ele vai precisar de muita habilitação, mas o coração dele está ótimo. Só tenho a agradecer a cada um de vocês que me ajudou e ajudou meu filho”, disse.

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital