Paciente do Hospital Alayde Costa ganha comemoração em seu aniversário

A última terça-feira, 15 de janeiro, foi dia de festa no Hospital Alayde Costa para uma paciente muito especial,Ubaldo Rodrigues Bonfim, que completou 63 anos de idade.

Profissionais do Serviço Social, Fisioterapia e Psicologia decidiram organizar uma festa surpresa para o paciente que está há um tempo internado para tratamento de uma osteomielite: infecção do osso, geralmente causada por bactérias, mas que também pode ser provocada por fungos ou vírus. Esta infecção acontece tanto por contaminação direta do osso, através de um corte profundo, uma fratura ou implante de uma prótese, mas também pode atingir o osso através da circulação sanguínea, durante o curso de uma doença infecciosa, como um abscesso, endocardite ou tuberculose, por exemplo.

A assistente social do HAC, Elinilce Alcântara, relata que a ideia surgiu porque já é feito no hospital ações de humanização e comemorar o aniversário do paciente certamente oportunizaria momentos alegres, o que reflete também de maneira positiva na recuperação .

“Passar tanto tempo dentro de um hospital não é nada fácil e sabemos que o fator emocional faz muita diferença no processo de reabilitação. O paciente Ubaldo conquistou toda equipe com sua alegria contagiante e a acolhida aos demais pacientes, essa comemoração é uma forma de tornar sua estadia conosco ainda mais humanizada”.

Bastante emocionado, Ubaldo Rodrigues, informou que não esperava pela comemoração.

” Fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz, jamais imaginei que comeria bolo no dia do meu aniversário. Temos uma imagem que hospital é sempre triste, mas aqui eu recebo carinho, fiz amizades, além do excelente atendimento. Agradeço a todos e que Deus abençoe cada um”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital