Paciente agradece artroscopia realizada no Hospital Regional Costa do Cacau

 

No dia 14 de agosto de 2016, Tauan de Andrade Santos, sofreu uma lesão no joelho e passou por duas ressonâncias magnéticas, os exames diagnosticaram lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e cisto no balde do menisco. Em consequência disso, o paciente sofreu alguns acidentes de trabalho e em sua casa, por falta de estabilidade em sua perna direita.

Tauan revelou que enfrentou várias filas para a consulta e sempre recebida a mesma resposta, que seria necessário um tratamento cirúrgico. “Porém, minha cidade de Itabuna não oferecia pelo SUS. Entrei para a fila lista única do Estado, para ser encaminhado a Salvador, sequer consegui uma consulta. Minha vida tinha dado um pause”, disse o paciente.

Por meio do Projeto “Artroscopia Para Todos”, criado pelo médico ortopedista Umberto Castro Alves, que chegou ao Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, no último mês de outubro, Tauan conseguiu a sua tão esperada cirurgia. “Consegui uma consulta, fui ao ambulatório e ao ver tantos pacientes operados pelo Dr. Umberto fiquei muito confiante. Fui encaminhado a consulta e atendido pelo Dr. Adalberto, ele deixou minha situação super clara e marcou a minha data da cirurgia. Fiz a minha cirurgia super tranquilo, tive a minha alta e agora estou fazendo a fisioterapia”, comentou Tauan.

O paciente está bem confiante, em sua plena recuperação, e ressalta a importância do projeto, agradecendo a toda equipe do HRCC, pelos cuidados recebidos na unidade hospitalar. “Agradeço por essa iniciativa que atendeu vários pacientes, com história semelhante à minha, conheci no muitos que passaram pela mesma situação. Graças a Deus e ao projeto consegui, agora e só me recuperar e voltar, muito obrigado mesmo”, agradeceu Tauan de Andrade Santos.

José Antônio Sousa, presidente do IBDAH que faz a gestão do HRCC, sinaliza que o avanço na unidade se devido aos investimentos do Governo do Estado da Bahia e o empenho da equipe.

“É notório os investimentos do Governador Rui Costa para que a saúde tenha avanços e no Hospital Costa do Cacau eles são bem significativos, assim como, o empenho de toda a equipe que trabalha focada na assistência de qualidade aos usuários do SUS”.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital