PA São Marcos intensifica prevenção  no Dia Mundial de Higienização das Mãos

 

O dia 05 de maio foi instituído como o Dia Mundial de Higienização das Mãos e mobiliza pessoas em todo o mundo sobre a importância dessa prática.

No Pronto de Atendimento São Marcos a direção da unidade promoveu  nesta manhã, 05, ações com orientações sobre a importância de higienizar as mãos de maneira correta.

Carolina Jatobá coordenadora de enfermagem da unidade sinaliza que a data mobiliza pessoas com o propósito de aumentar a adesão  a essa prática nos serviços de saúde e entre os usuários do SUS assistidos no P A.

“O objetivo de realizarmos atividades neste dia 05 de maio é aumentar ainda mais a adesão de higiene das mãos, protegendo nossos profissionais, pacientes e acompanhantes contra infecções. A prevenção é essencial e com o surgimento do coronavírus (Covid-19), a importância da higienização das mãos ficou ainda mais reforçada por meio de atividades realizadas aqui no PA São Marcos ”, disse.

Camila Claudino Moreira, gerente municipal da unidade, destaca a importância da ação através da higienização das mãos.

“O que pode parecer um ato simples, na verdade é a ação mais eficiente para o controle de infecções e prevenção da transmissão de doenças. Dentre as medidas de segurança adotadas a higienização das mãos é uma das iniciativas que garantem aos pacientes e profissionais proteção contra várias doenças. A higienização das mãos deve ser um hábito contínuo, tendo em vista que fungos, bactérias e microrganismos estão sempre presentes no nosso ambiente”, garantiu.

Além das orientações, aconteceram atividades interativas com brincadeiras de verdadeiro e falso seguindo o tema abordado: Higienização das Mãos – previne doenças e distribuição de brindes, como álcool em gel.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital