Outubro Rosa é destaque no Hospital Manoel Victorino

O Hospital Manoel Victorino através da Comissão de Humanização está desenvolvendo uma série de ações educativas sobre a campanha Outubro Rosa referente a conscientização do câncer de mama tendo como público alvo colaboradores, familiares e acompanhantes da unidade.

A psicóloga da unidade, Ana Paula Tavares, informou que no início do mês, os membros da comissão fixaram cartazes nos principais murais da instituição, assim como, foram entregues fitas na cor rosa como marca da campanha para os colaboradores divulgando a Campanha Outubro Rosa para melhor conscientização

“Realizamos uma roda de conversa coordenada pelas profissionais convidadas enfermeira Tarciara Silva Oliveira e a técnica de enfermagem Marli Santos das Mercês as quais abordaram suas experiências subjetivas do diagnóstico de câncer de mama, recursos de enfrentamento que adotaram nas fases do adoecimento e tratamento, desafios vivenciados, importância do auto cuidado e necessidade de exames periódicos assim como visita regular ao médico como formas de prevenção”.

Além disso, foi promovido no dia 18 de outubro o momento “Beleza da Mary Kay” para colaboradoras e acompanhantes no auditório da instituição que tiveram um espaço para serem maquiadas pelas consultoras como também dicas de maquiagem.

A psicóloga Ana Paula Tavares e assistente social Fabiana Nascimento (membros da comissão) mediaram o espaço de diálogo e dúvidas apresentadas pelos colaboradores e acompanhantes mencionando a importância de tal campanha a saúde da mulher.

Importante destacar que também foi disponibilizado um espaço de diálogo e esclarecimentos de dúvidas aos colaboradores e acompanhantes. Após término da roda de conversa, foi distribuído folders com conteúdo educativo sobre a Campanha Outubro Rosa e ofertado coffe break aos presentes no evento.

A fisioterapeuta do HMV há mais de 4 anos, Ana Caroline Lima, informou a satisfação de trabalhar em uma unidade hospitalar que além do atendimento humanizado conta com profissionais que, de forma contínua, desenvolvem atividades de orientação e prevenção de doenças.

“É muito satisfatório trabalhar aqui no Hospital Manoel Victorino porque além das datas comemorativas do calendário serem lembradas, nós profissionais buscamos fazer o nosso melhor, acolhendo e orientando os pacientes, acompanhantes e todos os colaboradores”.

Sobre o Outubro Rosa – O movimento Outubro Rosa, que objetiva a conscientização da prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce, é realizado em todo o mundo. Começou nos Estados Unidos com ações isoladas, como a da Fundação Susan G. Komen for the Cure, que distribuiu laços cor-de-rosa – posteriormente adotados como símbolo da campanha.

A partir de 1997, as ações foram se intensificando e passaram a ser a realizadas na maior parte dos países, com iluminação de monumentos públicos, turísticos e privados com luzes cor de rosa, a utilização de laços fixados nas roupas e acessórios e, principalmente, no engajamento da área da saúde na orientação sobre as formas de prevenção.

cor rosa – usada nas campanhas de prevenção – tornou-se uma leitura visual compreendida em qualquer lugar no mundo, dando popularidade, de forma bonita, elegante e feminina ao Outubro Rosa e motivando e unindo diversos povos em torno dessa nobre causa.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital