Ministério Público inspeciona UPA de Vitória da Conquista e avalia atendimentos

O  Ministério Público da Comarca de Vitória da Conquista,   (a  518 km de Salvador), no sudoeste  do estado, através da promotora de Justiça, Dra.  Guiomar Miranda, esteve na segunda-feira, (27), na Unidade de Pronto Atendimento para fiscalizar e avaliar o atendimento disponibilizado à população. Segundo a promotora, a implantação da UPA era um compromisso do Governo do Estado que foi cumprido em agosto de 2016.

“Graças a Deus que o Governo do Estado inaugurou essa Unidade de Pronto Atendimento aqui em Vitória da Conquista, o que deu resolutividade aos serviços de saúde,   otimizou o atendimento e desafogou,  um pouco mais, o Hospital de Base. Não estamos vendo macas nos corredores e pacientes estão  sendo atendidos com mais rapidez”.

Durante a inspeção Dra. Guiomar Miranda percorreu as enfermarias,  corredores, conversou com pacientes e constatou como realmente  funciona a unidade.

“Nosso objetivo é obter transparência nos serviços  da unidade, e verificar se   a equipe do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, (IBDAH), que é responsável pela gestão,  tem feito seu trabalho da maneira que deve ser feita. Minha análise é   que tudo está ocorrendo dentro do que é esperado, até hoje não recebemos  nenhuma reclamação relacionada à UPA e que fosse necessário uma investigação por parte do Ministério Público”.

A dona de casa Joana de Souza Silva,  garante que ficou surpresa com a qualidade do atendimento.“Já ouvi falar muito bem dessa UPA, e hoje constatei que é uma maravilha. Cheguei sentindo muitas dores no corpo, febre e mal estar; já fui atendida, realizei vários exames , fui medicada e estou me sentindo melhor. É muito bom saber que Vitória da Conquista tem uma UPA que atende bem e que tem profissioanis preocupados em restabelecer nossa saúde ”, disse.

José Antônio Sousa, superintendente do IBDAH afirma que um passo importante foi dado para a melhoria da assistência à saúde na terceira maior cidade do estado. Ele destaca que com a implantação da UPA, a população do sudoeste baiano passou a ser mais bem assistida na urgência e emergência, o que mostra que o Governo do Estado tem dado atenção especial à saúde da Bahia. “O Governo do Estado, através da Sesab, continua trabalhando e  assegurando investimentos contínuos de acordo com um perfil assistencial de atendimento para cada região”.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital