Referência de atendimento em média e alta complexidade no sul da Bahia, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, enfrenta um grande desafio na pandemia da Covid-19. A unidade hospitalar conta uma ala específica, com todos os aparelhos necessários e profissionais capacitados, para atendimento exclusivo aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus.
Muitas batalhas foram travadas, com algumas baixas, mas a equipe hospitalar da Unidade Covid jamais desistiu de um paciente sequer. A luta conjunta sempre vai até o último momento, cada alta médica é uma vitória comemorada pelos profissionais do hospital, realidade que leva esperança e alegria para amigos e familiares dos pacientes curados.
Vidas foram salvas, e muitas vezes, a família do assistido pelas equipes do HRCC, faz questão de externar sua gratidão aos profissionais da unidade. Foi o caso de Marcelo Muniz, irmão do paciente Ricardo Muniz, que declarou “ficamos felizes demais, agradecemos o acolhimento que nos deram, o tanto que nos receberam bem. Eu sei que meu irmão foi muito bem cuidado e vocês trataram a gente com muita dignidade”.
Marcelo também reconheceu o suporte operacional e profissional da Unidade Covid do HRCC. “As psicólogas, todas elas com muita boa vontade, tanto a coordenadora da fisioterapia, enfim toda a equipe. Recebemos informações, na medida do possível, e agradeço essa atenção. Isso nos deu uma certa tranquilidade em saber que Ricardo estava sendo bem cuidado e que o melhor lugar para ser cuidado era no Costa, com vocês”, destacou.
“Nossa família inteira ficou muito agradecida. Fiquei muito feliz em saber que a gente ainda tem pessoas envolvidas nesse processo que são realmente seres humanos, que tem coração, amor pela profissão, que a coisa acontece muito bem. A atenção foi muito legal e agradeço a forma como nos trataram. Deus abençoe todos vocês. Obrigado”, concluiu Marcelo Muniz.