IBDAH recebe pela segunda vez o Prêmio Benckmarking Saúde

Foco na excelência dos profissionais, tecnologias de última geração, modelo de gestão eficiente e um cuidado especial com o ser humano. Esses são os fatores que levaram o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) a conquistar, pela segunda vez na história do Prêmio Benchmarking Saúde, um troféu que reconhece a importância do seu trabalho sem fins lucrativos nos estados da Bahia e de Pernambuco.

A entrega de premiação aconteceu no dia 25 de outubro, no Espaço Solar Cunha Guedes, corredor da Vitória e reuniu empresas de sucesso.
Homenageado com o Prêmio Especial Assistência – Interior do Estado, o IBDAH tem levado atendimento de excelência para pacientes do Sistema Único de Saúde nas capitais e interior desses dois estados há mais de quinze anos.
“Esse prêmio é, realmente, um reconhecimento e um estímulo à continuidade, e decorre de um esforço grande, feito principalmente no interior do estado”, afirma Dr. José Antônio Sousa, presidente do instituto.

Em 2016, o IBDAH assumiu um importante desafio: administrar a maior Unidade de Pronto Atendimento do interior da Bahia, que fica em Vitória da Conquista. Lá estão sendo realizados 450 atendimentos por dia, com uma ocupação de 80% nos leitos de observação. São realizados 12 mil atendimentos por mês, abrangendo pacientes vindos de 70 cidades da região.

Na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista, a equipe cumpre rigorosamente o Protocolo de Manchester, avaliando diariamente se está dentro do que é preconizado. Apenas 3% dos pacientes ultrapassam esse tempo, tendo assim, uma alta resolutividade nos atendimentos. Essa Unidade atende a uma população de mais de 1 milhão de habitantes, onde o índice de satisfação ultrapassa 85%.

“O número de atendimentos na região saltou e nós do IBDAH agradecemos ao Governo do Estado pela decisão de inaugurar essa unidade que tem beneficiado milhares de pacientes, aos colaboradores pelo comprometimento e aos usuários do SUS, os quais temos buscado a cada dia proporcionar saúde eficiente e de qualidade”, sinaliza Dr. José Antônio Sousa.

Com mais de 1100 médicos e mais de dois mil colaboradores contratados em todas as unidades, o IBDAH faz jus à sua própria missão de conquistar o reconhecimento nacional e internacional através de resultados.
“Esse prêmio chega para reforçar o nosso compromisso em prestar serviços com humanização e qualidade a todos os usuários do SUS”, finalizou o presidente do IBDAH.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital