IBDAH promove Seminário de Gerenciamento de Riscos

 

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar promoveu através do Núcleo da Qualidade, na sexta-feira, 18, o I Seminário de Gerenciamento de Riscos, direcionado para médicos, enfermeiros e farmacêuticos.

A gestora de Qualidade, Rita Maia, fez a abertura do encontro, destacando que, o objetivo do Seminário foi capacitar e atualizar os profissionais na promoção da reflexão sobre o tema gerenciamento de riscos, relevante no contexto da formação técnica e cientifica sobre as relações entre trabalho, saúde e ambiente, com foco em uma assistência segura.

“Nosso Seminário trouxe atualização para os participantes visto que, apresentamos algumas ferramentas e técnicas para a implementação de iniciativas voltadas à segurança do paciente”.

As palestras abordadas no Seminário buscaram explorar temas atuais, relevantes e inovadores onde foram discutidos e apresentados a importância do gerenciamento de riscos nos estabelecimentos de saúde.

Confira a programação:

Dr. Giancarlo Rocon – Médico infectologista do Hospital Regional Dantas Bião e Enfermeiro especialista em Infecção Hospitalar – André Ferreira que abordaram Programa de Gerenciamento de Antimicrobianos.

Dra Polyana Azevedo – Médica infectologista do Hospital Manoel Victorino com o tema: Protocolo de Antimicrobianos utilizados em Procedimentos Ortopédicos.

Dra Ana Paula Carvalho Coordenação do NESP – Núcleo Estadual de Segurança do Paciente.

Dr César Tibério – Farmacêutico Consultor com a abordagem sobre as Ações de Farmacovigilância.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.