IBDAH parabeniza todas as mulheres

As mulheres estão em várias instituições, trabalhando em vários setores e dominam a arte de vencer desafios. Inclusive, cumprem muito bem os papéis de mãe, esposa, filha e profissional.

Para José Antônio Sousa, presidente do IBDAH, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade em diversas profissões e nas unidades de Saúde, elas assumem papel importante na assistência diária, mantendo a qualidade e o bom desempenho em todos os setores.

José Antônio Sousa, garante que as mulheres têm grande importância para o funcionamento das unidades de saúde. Ele afirma que as mulheres são importantes em todas as áreas que atuam, além de serem muito profissionais, elas têm uma sensibilidade única, um cuidado especial com os pacientes, além da extrema organização.

“As mulheres nos orgulham por sua determinação, garra, conhecimento, sabedoria e tantas outras qualidades. Elas são incríveis e hoje 8 de março é uma data para homenageá-las, mas elas são especiais em todos os dias do ano”, destacou José Antônio Sousa – Presidente do IBDAH.

Dia Internacional da Mulher – História

O dia 8 de março foi escolhido para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Nesta data, no ano de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, EUA, fizeram uma greve reivindicando melhores condições de trabalho e equiparação de salários com os homens. A manifestação foi reprimida com muita violência, com as mulheres sendo trancadas dentro da fábrica. O prédio foi incendiado e cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas.
No ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Contudo, somente em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital