HRDB encerra semana de Enfermagem Higienização e Serviço Social com avaliação positiva

Hospital Dantas Bião realiza Semana de Enfermagem, Higienização e Serviço Social

O Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) em Alagoinhas promoveu a Semana de Enfermagem, Higienização e Serviço Social. As atividades envolveram café da manhã, sorteios de brindes aos participantes e palestras focadas em temas como: Manejo do Paciente Crítico, Importância da Higienização das Mãos, Importância da Enfermagem na Hemotransfusão, Código de Ética da Enfermagem, além de dinâmicas com Ginástica Laboral. O evento aconteceu de 13 a 17 de maio deste ano.

O gerente de enfermagem do HRDB, Anderson Vieira, informou que a semana foi intensa com temas importantes para manter a equipe do hospital atualizada. “Eventos como esse são muito importantes tanto para os colaboradores em geral quanto para a instituição” afirmou. E explica que “além de ser uma atualização profissional, é um incentivo e um momento para aproximar e reconhecer o trabalho e a dedicação de todos os profissionais de enfermagem, e demais profissionais, o que contribui também para a união das demais equipes multiprofissionais”.

Anderson Vieira também lembra ainda que a atualização da equipe reflete de maneira positiva na assistência aos pacientes. Em suas palavras: “é fundamental destacar que essas atividades voltadas para a equipe é de suma importância para mantermos a equipe atualizada e assim, prestar uma assistência de qualidade”.

A funcionária Luciana Borges destacou o que representa esse título para ela.

“Fiquei muito feliz por ter sido lembrada,  é um mix de sensações, afinal, junto com a alegria vem a responsabilidade de continuar exercendo meu trabalho com dedicação profissionalismo, buscando  sempre melhorar”.

O encarregado administrativo do setor de  higienização, Laércio Santos fez um balanço da Semana.

“Foram dias intensos de ações com participação de todos e  o comprometimento dos  profissionais. revelou que todos estão em sintonia com o aprendizado e o comprometimentos com os pacientes que chegam ao HRDB. Aproveito para agradecer a equipe de higienização do Hospital Regional Dantas Bião, diariamente aprendo com essa equipe que para mim é a melhor”.

A assistente social Gilmara concorda com a opinião dos colegas e destacou a importância do evento. “Foram dias incríveis e  uma forma de estimular o trabalho de cada um que faz na unidade. Todos aqui têm um papel fundamental para que nossos pacientes tenham cada vez  mais um atendimento melhor.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital