Hospital Regional Dantas Bião inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT

O Hospital Regional Dantas Bião está promovendo de 27 de novembro a  1  de dezembro  a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho -SIPAT,  com o objetivo de proporcionar ao colaborador uma semana de conhecimentos sobre prevenção de acidentes do trabalho, através de palestras, vídeos, troca de informações,  entre outros.

A direção da unidade assegura que a SIPAT visa também alertar sobre os  principais tipos de acidentes ocorridos e suas principais causas, envolvendo toda equipe do HRDB, a fim de atingir 100% do público alvo, o colaborador.

A SIPAT  é obrigatória e deve ser realizada anualmente pela CIPA, em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), conforme exigência normativa, NR-05. Durante toda semana, espera-se levar conhecimento, tirar dúvidas e fazer com que o profissional participe e aprenda.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, busca  ainda, através de palestras e atividades motivacionais, desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Criando uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente mais seguro, trazendo a tona um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.

Dia 27.11 Palestrantes: Patricia Lima ( Assistente Social) e Tifani Barbosa Souza ( Psicóloga) Tema: Violência Doméstica.
Dia 28.11 Palestrante: Cláudio Estêvão( Engenheiro) Tema: Saúde do trabalhador.
Dia 29.11 Palestrante: Moacir Lira de Oliveira ( Psicologo do Nucleo Regional de Saúde) Tema: Relacionamento Interpessoal.
Dia 30.11 Palestrante: Dr. Gilmar Calazans Tema: Prevenção ao Câncer de Prostata.
E de 01.12 o debate sobre riscos e formas de prevenção no ambiente de trabalho.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital