Hospital Regional Costa do Cacau realiza atividade de sensibilização no Dia Mundial da Higienização das Mãos

 

 

Na manhã da última quinta-feira (05), acompanhantes e funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participaram de uma ação coletiva de orientação com o objetivo em aumentar a adesão à higienização das mãos.

A atividade, em referência ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, foi organizada pelas comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), núcleos de Segurança do Paciente (NSP) e Educação Permanente em Saúde (NEPS) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Este ano, a ação de sensibilização teve como eixo principal, o reforço de cinco orientações direcionadas para a higienização das mãos: antes do contato com o paciente, antes da realização de procedimento asséptico, após risco de exposição a fluídos corporais, após contato com paciente, após contato com as áreas próximas ao paciente.

De acordo com a enfermeira Ana Paula Lavigne, integrante do CCIH, a higienização das mãos é a medida individual mais simples e eficiente na prevenção das infecções relacionadas à saúde. “Através das mãos dos profissionais de saúde se realiza a assistência aos pacientes, mas quando não higienizadas corretamente as mãos podem se transformar em um veículo de microrganismos patogênicos (que transmitem doenças)”, explicou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital