Hospital Regional Costa do Cacau promove primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

A Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o suporte do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, promoveu a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (I SIPAT), nas últimas quinta (21) e sexta (22). Neste ano de 2021, os temas principais do evento foram saúde mental e prevenção de acidentes com materiais perfurocortantes.

Durante as ações da I SIPAT, técnicos de segurança do trabalho, do SESMT, também membros da CIPA orientaram sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), formas de prevenção acidentes e montagem adequada da caixa coletora de materiais perfurocortantes infectantes. Na ocasião, vídeos foram exibidos com esses temas no “CineSIPAT”, mini sala de cinema montada pelos organizadores do evento.

De acordo com Bruna Sobral, engenheira do Trabalho e coordenadora do SESMT/HRCC, todas as orientações da SIPAT foram repassadas de forma objetiva e direta, direcionadas para os temas da Semana. “Conseguimos passar nossa mensagem de maneira esclarecedora e segura para os participantes, com instruções no tempo adequado para não afetar a rotina de trabalho, após as orientações reforçamos, com a exibição de vídeos, os assuntos abordados durante as orientações práticas”, explicou.
Palestras – Na quinta-feira (21) à tarde, o psicólogo Gildo Rorato, convidado pela organização da I SIPAT, palestrou sobre “Saúde mental, pandemia e trabalho seguro”. Na sexta-feira (22) às 14h, a psicóloga Adriana Ferreira, analista de RH do HRCC, abordou a relação entre acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes e saúde mental, durante sua palestra para colaboradores do hospital.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital