Hospital Regional Costa do Cacau inicia Campanha: ‘Natal Solidário – Doe e leve alegria no Natal de uma criança’.

 

A direção do Hospital Regional Costa do Cacau, através da Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA) e setores da unidade hospitalar iniciou  nesta quarta-feira, 15 de dezembro, a Campanha Natalina intitulada: ‘Natal Solidário HRCC – Doe e leve alegria no Natal de uma criança’.

A campanha natalina deste ano conta com a participação dos funcionários e tem o objetivo de arrecadar brinquedos que serão doados para crianças carentes.

De acordo com Raivanci Santos Arrais, presidente da CIPA, pessoas da comunidade que quiserem doar, podem entregar os presentes na recepção social do hospital. “A campanha é direcionada  a nós funcionários que sentimos o desejo de alegrar as crianças, mas, acompanhantes, visitantes entre outras pessoas se manifestam o desejo de participar deste gesto de solidariedade natalina com suas doações, podem doar, seremos gratos”, declarou.

Raivanci informa que os pontos de coletas para que funcionários deixem os presentes são: ambulatório, docas e a recepção social. “Organizamos estes locais para que a gente facilite, torne mais prático, a entrega desses brinquedos. Quero já agradecer que com um dia de campanha, ela já repercute muito entre os nossos colegas de trabalho, que estão contribuindo com essa iniciativa dos organizadores”, disse a presidente da CIPA.

Para Ruan Leite, supervisor administrativo no HRCC, a campanha será possível tornar o Natal de várias delas inesquecível, não só pelo presente, mas também pelo gesto de solidariedade e afeto pelo próximo.

“Em meio a tantos momentos tristes vividos nos últimos tempos, essa iniciativa fará a diferença na vida de muitos que passam por dificuldades financeiras e afetivas. Humanização social é o dever de todos e por isso eu abraço essa causa”, destacou.

Clealine Andrade, assistente administrativo, parabenizou os organizadores da campanha pela iniciativa. “Essa doação de brinquedos representa um gesto de amor, humanização, de solidariedade e que com certeza vai alegrar o dia de muitas crianças da nossa cidade”, disse.

Gilberto Júnior, enfermeiro condenador da auditoria, também parabenizou a campanha.

“O mais bonito é saber que cada criança que vive em instituições de acolhimento irá abrir o presente, rasgar um papel, puxar um laço, receber um presente de Natal e sorrir. Um presente  representa um afago ao coração e uma experiência inclusiva de pertencimento ao espírito natalino”, declarou.

Edna Andrade, agente operacional parabeniza a equipe organizadora da Campanha Natalina e destaca que “é importante essa iniciativa e nós colaboradores,  faremos  um Natal diferente para as crianças, pois alguns pais, infelizmente, não têm condições de comprar um presente, por causa deste momento difícil que todos nós estamos passando”.

Tailane Alves, técnica em enfermagem, fez questão de abraçar a campanha e afirma que é muito importante ter consciência solidária. “Em um mundo fortemente desigual como o nosso, muitas pessoas infelizmente não têm as mesmas oportunidades que outros, a solidariedade é imprescindível para garantir a sobrevivência e dignidade de quem passa por dificuldades”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital