Hospital Regional Costa do Cacau inicia campanha de imunização contra a gripe H1N1 para funcionários

 

Em atendimento às diretrizes preconizadas nos programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Imunização Ativa (PIA), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, iniciou, na última segunda-feira (19), a campanha de imunização contra a gripe H1N1. A doença, causada por uma mutação de um tipo vírus gripal, também é conhecida como Influenza tipo A ou gripe suína.

Entre 2009 e 2010 a infecção afetou grande parte da população mundial, segundo informações da Fiocruz. Atualmente o controle epidemiológico da doença ocorre por meio de vacinação anual indicada para grupos prioritários, como portadores de determinadas comorbidades, algumas profissões específicas, idosos, crianças, trabalhadores da saúde, entre outros, conforme indicado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Jaline Nunes, enfermeira do Trabalho do HRCC, a primeira etapa da campanha de vacinação no hospital atenderá funcionários que tomaram a segunda dose da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, há mais de 14 dias. “Essa é recomendação do ministério e da Sesab. Vamos imunizar esse grupo primeiro e posteriormente pretendemos vacinar profissionais que tomarão a segunda dose da AstraZeneca Oxford, cumprindo os aprazamentos devidos das suas aplicações”, disse.

A enfermeira ainda ressaltou a importância da imunização contra a H1N1, no atual cenário de pandemia do novo coronavírus. “Com a vacinação de proteção da Influenza tipo A, nós reduzimos os números desses quadros gripais no ambiente hospitalar, isso é muito importante. Além de aumentarmos a proteção diante dessa gripe, podemos ter resultados mais precisos nos diagnósticos da Covid-19, assim tomamos as medidas necessárias para diminuir os riscos de contaminação também do coronavírus”, concluiu.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital