Hospital Regional Costa do Cacau homenageia profissionais com música no Dia Internacional da Enfermagem

A antiga área circulante da unidade de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, cedeu lugar, na manhã desta  quinta-feira (12), para uma confraternização em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem.

A diretora da unidade, Cristine Câmara, afirma que a enfermagem tem uma importância muito grande para todos do hospital, em especial para os pacientes.

“Os profissionais da enfermagem estão em todos os momentos ao lado dos pacientes, e cada homenagem tem um significado especial;  homenageá-los é o mínimo que podemos fazer por quem atua nesta profissão, que exige mais do que conhecimento técnico, é preciso ter amor em cuidar das pessoas”, destacou.

De acordo com o enfermeiro João Henrique Araújo Andrade, gerente de enfermagem do HRCC, a comissão interna organizou o evento com objetivo de reverenciar um marco histórico na celebração deste dia. “Celebramos o início do cuidado como mártires para a assistência em saúde, tendo a enfermagem como um elemento importantíssimo na atenção ao bem-estar dos pacientes”, disse.

O enfermeiro ainda ressaltou o papel dos profissionais da enfermagem no atual cenário mundial. “Esse momento significa que nós precisamos elucidar a importância do papel do trabalho da enfermagem e conseguir a valorização destes profissionais, que foram essenciais no combate à pandemia da Covid-19, muito embora ainda não tenhamos equacionado essa situação em sua totalidade”, concluiu.

As comemorações dedicadas aos enfermeiros, técnicos e auxiliares contaram com um café da manhã, seguido de uma apresentação musical com o  violinista Felipe Bezerra que no roteiro dessa atividade, também passou por outros setores, onde atuam profissionais de enfermagem.

A comissão interna organizadora da ação, também instalou faixas nas entradas e em áreas internas do hospital contendo frases como:

“Nossa missão é a todo instante cuidar e fazer de tudo pelo amor de alguém. Parabéns! Equipe de enfermagem HRCC”.

“Existe cuidado sem cura, mas não existe cura sem cuidado! Gratidão a enfermagem do HRCC”.

“Enfermagem, Parabéns pelas vidas que salvam e pelo carinho e amor com que cuidam!”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital