Hospital Regional Costa do Cacau entrega certificados para os médicos do Programa de Residência em Clínica Médica

 

Na noite da última sexta-feira (24), a Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, entregou os certificados de formação do Programa de Residência Médica em Clínica Médica da unidade a Pedro Henrique de Oliveira Silveira e Matheus de Paula Araújo.

A cerimônia de entrega da certificação na modalidade de ensino especializado do HRCC aconteceu no Colégio Vitória, no bairro da Conquista, em Ilhéus. O evento contou com a presença de médicos, residentes e preceptores, funcionários da unidade hospitalar, também de amigos e familiares dos médicos certificados na Especialidade de Clínica Médica.

A médica pneumologista Rosângela Melo, coordenadora da COREME do HRCC, ressaltou a importância da residência médica para a saúde da região sul da Bahia. “Essa modalidade de ensino é o padrão ouro para a formação do médico. Esse programa que desenvolvemos aqui pode melhorar, ainda mais, a qualidade de serviços ofertados e de profissionais ainda mais qualificados para a área da saúde”, frisou.

Rosângela Melo parabenizou os médicos, Pedro Henrique de Oliveira Silveira e Matheus de Paula Araújo, desejando sucesso em suas carreiras profissionais. “Com o certificado em mãos, agora eles podem registrar a especialidade no Conselho Regional de Medicina. Quero parabenizá-los pela dedicação aos trabalhos desenvolvidos durante a residência aqui no HRCC. Desejo uma trajetória de superação de desafio e sucesso para os dois”, declarou.

O médico intensivista Egídio Feitosa, diretor técnico do HRCC, destacou que o momento seria de fortes emoções contraditórias para os prestigiados da noite. “Pela alegria de terem vencido uma etapa importante de suas vidas profissionais, porém a tristeza por deixar os laços criados nesses longos anos. Ficam as lembranças de momentos de vitória, orgulho e de conquistas. Também ficam as amizades partidas, alguns relacionamentos criados”, ressaltou.

O diretor técnico ainda parabenizou os médicos certificados e o trabalho da COREME, sob coordenação de Rosângela Melo. “Neste momento, quero agradecer em nome do Hospital Regional Costa do Cacau a Pedro Henrique e Matheus de Paula, por terem nos abrilhantado com dedicação, ética e conhecimento científico”, disse.

“Quero agradecer a Dra. Rosangela Melo, por esse brilhante trabalho à frente da COREME e que exerce e tem como um dos pilares de sua vida profissional: ser uma formadora de médicos, não somente técnicos, mas com grande ganho de aprendizado humano”, complementou.

 

Pedro Henrique de Oliveira Silveira classificou a experiência no Programa de Residência Médica no HRCC como incrível. “A oportunidade de aprender com tantos especialistas dedicados a ensinar, ser acolhido pela equipe, de todos os setores, e ter acesso a uma diversidade de pacientes, tecnologias e serviços, tornaram o processo muito satisfatório. Quando eu entrei na residência eu não tinha noção o quão grandiosa para minha formação ela seria. E ela foi”, afirmou.

De acordo com Matheus de Paula Araújo, a residência foi uma ótima experiência. “Conseguiu nos dar mais confiança no trabalho do dia a dia, graças à colaboração de nossos excelentes preceptores, de todas as especialidades, que a gente consegue ter, desde reumatologia, passando por pneumologia e cardiologia até cirurgia cardiovascular. Então, foi algo muito proveitoso como minha formação médica, também na minha formação pessoal”, declarou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital