Hospital Regional Costa do Cacau completa seu primeiro quadro de médicos residentes

 

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, completou no último dia 31 de março, seu primeiro quadro de médicos residentes para desenvolver suas atividades no Programa de Residência Médica, em Clínica Médica e em Cirurgia Geral. A unidade hospitalar recebeu a autorização para implantar esses programas pelo órgão competente, em dezembro de 2020.

Os integrantes do grupo de médicos, recém-formados, ingressaram no HRCC, através do processo seletivo SUS-BA 2021. São quatro residentes, Pedro Henrique de Oliveira Silveira e Matheus de Paula Araújo, do programa de Clínica Médica; Priscilla Cordeiro Luparelli e Túlio César Castro Machado, do programa de Cirurgia Geral.

Para a médica Rosângela Melo, coordenadora do Programa de Residência Médica em Clínica Médica e da Comissão de Residência Médica do HRCC, esse projeto indica um avanço para a medicina regional. “Trabalhos estatísticos realizados pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira mostram que o médico se fixa, onde faz residência. Ele estabelece redes, conhece a população, se articula com os serviços e o que a estrutura local pode oferecer. A residência do HRCC vai melhorar, ainda mais, a qualidade de serviços ofertados e de profissionais ainda mais qualificados, fixando médicos especializados aqui na região”, indicou.

Reconhecimento – Ana Paula dos Santos Silva acompanhou o marido, paciente do HRCC, durante a internação e fez um reconhecimento ao trabalho de Pedro Henrique de Oliveira Silveira. “Nesse período crítico das nossas vidas, encontramos um bom acolhimento nesse hospital, mas gostaríamos de destacar o atendimento do médico Dr. Pedro Henrique, que é residente, mas nos passou muita confiança e, acima de tudo, humanidade”, agradeceu.

A acompanhante do paciente continuou a referenciar o médico e estendeu o agradecimento aos demais profissionais. “Somos muito gratos ao nosso Dr. Pedro, porque assim o consideramos, e parabenizar o hospital pela seleção de ótimos profissionais que possui. Parabéns, Dr. Pedro Henrique pela dedicação, competência, empatia e sensibilidade”, concluiu Ana Paula dos Santos Silva.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.