Hospital Regional Costa do Cacau celebra Dia do Assistente Social e destaca a atuação desse profissional nas áreas social e da saúde  

 

Na última segunda-feira, 15 de maio, Dia do Assistente Social, a Coordenação do Serviço Social, do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, com o apoio da Diretoria, de integrantes do próprio setor e das comissões de Humanização e de Residência Médica, realizou uma roda de conversa seguida de uma confraternização para assistentes sociais que atuam na unidade hospitalar.

A assistente social Maria Lugiane S. Cunha, coordenadora do Serviço Social, avaliou que o momento foi bom para lembrar a importância da atuação dos profissionais para a sociedade brasileira.

“Um dos profissionais mais presentes na vida de muitas pessoas, principalmente as mais vulneráveis em nosso país, são os assistentes sociais. Nossos colegas batalham no dia a dia para garantir direitos fundamentais resguardados pela constituição e pelo conjunto de leis que regem políticas públicas de assistência social”, destacou.

Maria Lugiane explicou que em hospitais, o Serviço Social atua para organizar o acolhimento e assegurar direitos de pacientes e seus familiares. “Orientamos sobre as regras das instituições e a legislação vigente que dispõe sobre sua assistência na área da saúde”, explicou.

Ela aproveitou a oportunidade para parabenizar colegas pelo Dia do Assistente Social.   “Quero ressaltar a importância desses profissionais, em todas suas áreas de atuação. Reconhecer também a todos pelo trabalho realizado diariamente, principalmente neste dia especial”, declarou.

A dedicação de assistentes sociais no HRCC reflete no reconhecimento dos seus serviços prestados a pacientes e acompanhantes. Como demonstração de gratidão, muitas pessoas se manifestam com declarações positivas a esses profissionais em registros do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do HRCC.

Rosania Silva, esposa de um paciente, reconheceu o importante apoio recebido. “A palavra é gratidão a todos profissionais da saúde, do serviço social pelo atendimento e cuidado comigo. Eu estava chorando muito e uma assistente social com muito carinho, cuidou de mim. Obrigado a todos de modo geral”, agradeceu.

Magnólia Angeli, esposa de um paciente, elogiou a conduta dos profissionais. “A moça do acolhimento é muito legal, calma, gentil e muito educada. Quando alguém chega doente precisa de afetividade, Naiane, assistente social, mostrou essas qualidades. Está de parabéns, não só ela como a equipe também.” Declarou.

Rose Santos, mãe de um paciente, expressou “estou muito contente por ter sido muito bem atendida por Dani, assistente social e Elis, da recepção do Serviço Social, são ótimas. Obrigada. Que Deus abençoe”.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital