Hospital Regional Costa do Cacau aumenta capacidade para fornecimento de oxigênio aos pacientes

 

No último domingo (04), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, realizou a troca de seu tanque de oxigênio, aumentando sua capacidade de armazenamento de nove mil para 19 mil e duzentos metros cúbicos. Durante a atividade operacional, que durou 12 horas, 80 cilindros abasteceram a demanda de oxigênio para os pacientes internados.

A operação realizada foi resultado de um planejamento de contingência, elaborado diante da observação de outros hospitais, no estado de Manaus, que passaram por crise de abastecimento de oxigênio, explica Cristine Camara, diretora operacional do HRCC. “Começamos a pensar em uma forma de trabalhar com mais tranquilidade, prevendo que viria uma segunda onda da Covid-19”, disse.

Thiago Lima, engenheiro clínico do HRCC, ressaltou que a negociação da substituição do tanque de oxigênio foi realizada com antecedência adequada, o que permitiu a empresa White Martins realizar a entrega do equipamento. “Negociamos essa troca muito antes da ampliação da capacidade de leitos Covid. Como pensamos nisso anteriormente, conseguimos a instalação do novo tanque, devido ao nosso planejamento”, assegurou.

Cristine Camara afirmou que a substituição do tanque foi necessária para melhoria e aumento da capacidade hospitalar em fornecer oxigênio para seus pacientes. “Planejamos essa mudança em fevereiro, visando atender todo o hospital, mas também fomos motivados pelo aumento da demanda de pacientes acometidos pela Covid-19”, concluiu a diretora operacional.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital