Hospital Manoel Victorino realiza visitas virtuais aproximando pacientes internados na UTI e familiares

Psicólogas do Hospital Manoel Victorino têm diminuído o sofrimento causado pelo isolamento entre pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva, (UTI) e familiares.

A equipe, diante do cenário atual de pandemia do coronavírus, onde há a proibição de acesso à Unidade de Terapia Intensiva – UTI (Nota Técnica n°01- GASE/COVID -19) decidiu inovar.

Ana Paula Tavares psicóloga do HMV destaca que a iniciativa de realizar as visitas através de videos e registros fotográficos teve início em 17 de março.

“Percebemos a importância de amenizar o sofrimento psíquico tanto do paciente quanto da família frente ao distanciamento físico e afetivo, e com isso adotamos o recurso virtual (registro fotográfico ou vídeo), buscando assim, manter o contato entre ambos nesse momento de desafios e incertezas que vivenciamos”.

O material de registro dos pacientes internados na UTI está sendo produzido exclusivamente pelas psicólogas e encaminhado aos familiares. Lembrando que esse material é de uso exclusivo da família, não sendo permitida a transferência deste material para terceiros, conforme limites acordados no termo de consentimento assinado anteriormente pela família.

A iniciativa tem tido um resultado bastante positivo, como garante Carla Maiara, psicóloga também do Hospital Manoel Victorino.

“Essa ação tem surtido um efeito bem importante tanto para os familiares quanto para os pacientes que relatam a felicidade de estarem “próximos passando palavras amorosas nesse momento onde o contato físico não é possível”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital