Hospital Manoel Victorino realiza ações para segurança do paciente e prevenção de úlcera por pressão

 

Nos dias atuais, a presença das úlceras por pressão tem sido apontada como um forte indicador que precisa de  uma atenção especial por parte  dos serviços de saúde, já que a maior parte delas pode ser prevenida com adoção de medidas adequadas e educação para prevenção dirigida aos profissionais de enfermagem.

No Hospital Manoel Victorino, os profissionais estão ampliando rotineiramente as ações voltadas para a segurança do paciente.

Nilva Andrade, presidente do Núcleo de Segurança do Paciente – NSP- destaca que as atividades para a segurança do paciente são diárias, com visitas direcionadas onde  é detalhado em relatório com a finalidade de registrar e comprovar os indicadores de qualidade.

“Essa semana estamos intensificando as orientações sobre úlcera de pressão que  é um indicador de qualidade da assistência, então, estamos intensificando as orientações e executando dos protocolos de prevenção”.

Nilva sinaliza que a úlcera por pressão é um problema de saúde pública que engloba aspectos biopsicossociais do indivíduo e da família, resultando em hospitalização, institucionalização, perda da qualidade de vida e alto custo. “Nós membros da equipe multiprofissional temos nossa  importância na prevenção, que é eficaz quando todos trabalham nesta causa, aqui no Hospital Manoel Victorino temos nosso olhar voltado para a prevenção, o cuidado com o paciente e principalmente o restabelecimento da saúde”, concluiu.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital