Hospital Manoel Victorino realiza ação de  incentivo a doação de sangue

O isolamento social causado  pela pandemia do novo Coronavírus acabou interferindo nos estoques de sangue. Para conscientizar a população, sobre a importância deste ato que salva vidas, o Hospital Manoel Victorino, Unidade 100%SUS do Governo da Bahia, com gestão IBDAH realizou uma ação para incentivar os profissionais,  pacientes e acompanhantes a doarem sangue.

Alfredo Jr, médico RT do HMV, destaca que o Comitê e Agência Transfusional  do Hospital Manoel Victorino decidiu informar sobre  a importância da doação de sangue e sensibilizar pacientes, familiares e acompanhantes para melhorar a captação e estoques de sangue do Hemoba.

“Todos os dias, há pacientes que estão  aguardando por uma transfusão de sangue, alguns para melhorarem seus sintomas, outros para poder fazer uma cirurgia importante e muitos onde a transfusão de sangue é a esperança para a manutenção de uma vida. A contribuição dos doadores fazem a diferença, doem sangue. No final desta ação percebemos que a receptividade foi excelente, confirmada pela interação e participação de todos os envolvidos”.

O ato de doar sangue tem duração de cerca de 40 minutos, e não há risco ou prejuízo à saúde do doador, que pode salvar até quatro vidas em uma só doação. No entanto, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, alimentado (recomenda-se evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta) e levar documento de identidade original com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

Estiveram envolvidos nesta ação:

Dr. Alfredo Júnior, Biomedica Allana Rubia, Enfermeiras: Raquel de Brito, Rosana de Cassia Freita, Nilva Anésia Andrade, Psicológa: Ana Paula TavaresA e Assistentesocial: Simone Andrade.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital