Hospital Manoel Victorino promove mobilização de controle à infecção hospitalar

 

Infecções hospitalares constituem um grave problema de saúde pública, tanto por sua abrangência como pelos custos sociais e econômicos. Por isso, é crucial que as atividades de prevenção e controle das infecções permaneçam na linha de frente das instituições hospitalares. Para marcar o Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares, comemorado em 15 de maio, a direção do Hospital Manoel Victorino, através das equipes de Educação Continuada, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e equipe de Enfermagem, estará promovendo diversas ações educativas na unidade.

A ideia partiu da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HMV, que pretende reunir em torno da causa todos os envolvidos na assistência direta e indireta ao paciente, com ações que acontecerão durante a Semana da Enfermagem, envolvendo todos os setores da unidade, com atividades baseadas em ações lúdicas, com sessão de cinema, danças, paródias e sorteios de brindes.

A diretora geral do Hospital Manoel Victorino, Sheila Ferraz, destaca que fazer com que os profissionais da instituição criem um hábito de lavar as mãos é uma das principais medidas de prevenção, já que este é um método fundamental para a não propagação de infecções no ambiente hospitalar.

“Nossas atividades são voltadas não apenas para as atividades de conscientização, mas também abrange a vigilância epidemiológica e microbiológica na instituição, com ações de educação continuada e ações sanitárias básicas; visitas técnicas também fazem parte do nosso cotidiano”, informou a diretora.

Avaliação: A fisioterapeuta do hospital, Caroline Lima, sinaliza que a programação está interessante e envolverá todos os funcionários, pacientes e visitantes. “Parabenizo a direção do hospital pela iniciativa, porque reafirma que o hospital está atento com a qualidade da assistência e principalmente com segurança dos pacientes”.

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital