Hospital Manoel Victorino mantém rotina de controle à infecção

Durante o mês de maio, todos os serviços de saúde do país, comemoram-se datas alusivas ao Controle de Infecções Hospitalares.

Assim como ocorreu com o Dia Mundial de Higiene das Mãos, em 5 de maio, aconteceu no dia 15, onde é celebrado o Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares.

No Hospital Manoel Victorino, os profissionais contaram com uma série de ações, todos devidamente com EPI’s foram orientados sobre a correta higienização das mãos.

A higienização das mãos é um fator importante para o controle de infecções hospitalares.

O enfermeiro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, (CCIH), Alex Coelho lembra que “a lavagem com água e sabão e o uso do álcool gel são considerados os procedimentos efetivos para evitar a transmissão de infecções durante o atendimento aos pacientes, contribuindo também para a segurança de outros usuários dos serviços de saúde e dos profissionais que atuam na assistência”.

Entenda – As infecções hospitalares são eventos indesejados relacionados com a permanência de pacientes nos hospitais.
A ocorrência de infecções é influenciada por vários fatores que favorecem agentes infecciosos, como bactérias e vírus, a causarem uma nova doença no paciente internado.

Dentre as ações de prevenção, a higienização das mãos considerada a forma mais eficaz e econômica contra as infecções hospitalares.

Segundo a OMS, se a medida fosse adotada corretamente, os casos de infecção diminuiriam em 70%.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital