Hospital Manoel Victorino Intensifica ações no Outubro Rosa

A preocupação da direção do Hospital Manoel Victorino, em relação à prevenção da saúde dos acompanhantes dos pacientes atendidos na unidade, é diária. Durante essa semana, as atividades de conscientização, promovidas pela equipe do Serviço Social, foram voltadas à campanha do Outubro Rosa, com a realização de uma série de palestras de fácil entendimento.

Edna Monteiro, assistente social, destaca que a equipe busca apoiar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) diariamente. “Ampliamos todas as campanhas lançadas e, neste mês que o destaque é para o Outubro Rosa, estamos promovendo atividades de conscientização, dando ênfase nos assuntos relacionados à prevenção, realização de exames para que a campanha seja abraçada e multiplicada por todos”, informou a assistente social.

Além das palestras, o hospital está com decoração alusiva à campanha e profissionais estão levando informações sobre a prevenção da doença e esclarecendo sobre a importância de se fazer a prevenção e ter um diagnóstico precoce do câncer de mama.

Maria Auxiliadora, 32 anos, que está acompanhando a mãe, Maria Luz, internada no hospital, parabenizou a iniciativa e disse que as orientações são importantes para a prevenção de doenças. “Achei ótimo e muito esclarecedor a palestra, com linguagem simples, de fácil compreensão tanto para mim como para os outros que estavam presentes, tendo, inclusive, a presença dos homens, que em minha opinião são multiplicadores dessa importante campanha. Aqui a maioria dos acompanhantes são do interior e muitas vezes não têm conhecimento algum”, disse.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital