Hospital Manoel Victorino  elege membros da CIPA

Os funcionários do Hospital Manoel Victorino estão participando, durante essa semana, da votação que elegerá os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA),com o objetivo zelar pela segurança de todos os funcionários, desenvolvendo ações que previnam acidentes e melhorem a qualidade do ambiente de trabalho.

Os membros da CIPA atuam com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) identificando as potenciais condições de insegurança que os colaboradores estão expostos, através de rondas de seguranças.

Eles ainda tem a função de organizar a Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizar e participar de ações de prevenção, e analisar possíveis ocorrências propondo melhorias no processo.

Segundo o engenheiro do trabalho, Cláudio Estevão, uma das principais finalidades da CIPA é zelar pela promoção da saúde de todos os funcionários da unidade.

Fazer a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho não é uma atividade fácil, e é justamente por isso que a CIPA é uma ferramenta de extrema importância, porque tem como missão cuidar da integridade física dos trabalhadores e de todos que interagem com a empresa, inclusive os prestadores de serviço”, explicou o engenheiro.

Após o resultado das eleições, para validar o processo será promovido um treinamento dos novos membros, que é regulamentado pelo Ministério do Trabalho. O curso discutirá os papéis da CIPA e a promoção da saúde de todos os funcionários da unidade. Serão abordados ainda temas como a organização da CIPA, noções sobre acidentes e doenças de trabalho, prevenção e combate a incêndios, legislação do trabalho e primeiros socorros, dentre outros.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital