Hospital Manoel Victorino desenvolve projeto de Educação Nutricional

O Hospital Manoel Victorino está realizando uma série de atividades voltadas para a educação nutricional. Tudo começou quando o setor de Nutrição   desenvolveu o Projeto de Educação Nutricional – EDUCANUT.

O projeto que tem como objetivo o desenvolvimento de uma educação nutricional de forma gradual com uma programação rica em palestras, troca de conhecimentos e experiências, está sendo bem aceito pelos profissionais que aderiram aos alimentos saudáveis e estão compartilhando as informações recebidas com os colegas de trabalho.

Camila Ramos, auxiliar administrativa da unidade, garante que após mudar os hábitos alimentares, sua vida está melhor. “É impressionante como os alimentos interverem no nosso dia a dia. Percebi que quando nos alimentamos adequadamente ganhamos mais disposição para realizar atividades diárias e ainda melhoramos a autoestima”.

 A coordenadora da Nutrição do HMV,  Natália Diniz, uma das  responsáveis pelo projeto, destaca que estudos comprovam que o incentivo a uma alimentação saudável, contribui para a  formação de bons hábitos alimentares, que acabam   refletindo  de maneira positiva. “Precisamos criar hábitos de uma alimentação saudável, fornecendo informações sobre a importância da qualidade de vida,   evitando doenças como: obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão, entre outras”.

E as próximas atividades educacionais já tem data marcada. O próximo evento  acontece  dia 16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação, onde será ministrado uma palestra sobre pirâmide alimentar, depoimentos de como a alimentação transforma a vida das pessoas, dinâmicas, entre outras.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital