Hospital Manoel Victorino conscientiza sobre a importância do Novembro Azul

A Campanha Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

E para alertar sobre a importância do Novembro Azul, a Comissão de Humanização do Hospital Manoel Victorino está promovendo no mês de novembro ações de conscientização e educativas referente a Campanha Novembro Azul.

Além de palestras e esclarecimentos a equipe está realizando uma dinâmica que usa uma roleta onde o colaborador ao girar tem uma pergunta fácil, média e difícil sobre aspectos relevantes ao câncer de próstata.

Ana Paula Tavares, psicóloga do HMV, destaca a importância das atividades.
“ O foco principal é a quebra do preconceito do homem de ir ao médico, pois o câncer de próstata está em segundo lugar no ranking em causa de morte por doenças nos homens, então realizamos diversas ações para esclarecer e informar a importância da prevenção e cuidados”.

Para divulgar a Campanha Novembro Azul também foi fixado cartazes da campanha nos principais murais da unidade e entrega de folders informativos para os participantes.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital