Hospital Manoel Victorino alerta e reforça combate a sepse

Nesta sexta-feira, 29, a equipe do Hospital Manoel Victorino desenvolveu em todos os setores da unidade, ações que reforçam o combate a sepse ou infecção generalizada.

Maíra Andrade, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), sinaliza que os profissionais tem desenvolvido com continuidade, atividades de prevenção e no caso da sepse, não seria diferente, sendo assim, a equipe nesta manhã, promoveu a difusão do conhecimento sobre a doença e fez um alerta nos setores do hospital.

“Precisamos lembrar que, quanto mais a pessoa conhecer sobre a doença, mais rápido buscará atendimento e a instituição está preparada para atendê-los com uma estratégia diferenciada. Agradecemos a todos os envolvidos porque hoje, mais  uma vez conseguimos levar conhecimentos e mostrar nosso trabalho para pacientes,  familiares, disse Maíra Andrade”.

Para o enfermeiro do HMV, Alex Coelho, “Os esforços e processos desenvolvidos  estão  focados para aumentar a percepção sobre a prevenção e felizmente a direção do HMV sempre apoia e incentiva nossas atividades voltadas para a atualização  de conhecimentos, prevenção, priorizando  a qualidade da assistência prestada aos usuários do SUS”.

De maneira lúdica e dinâmica, os profissionais abordaram a doença, esclarecendo dúvidas e reforçando medidas de prevenção e como deve buscar ajuda e tratamento.

Entenda – Antigamente, era conhecida como septicemia ou infecção generalizada. A sepse é uma inflamação generalizada do organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. A sepse pode levar à parada de funcionamento de um ou mais órgãos ou levar à morte, quando não descoberta e tratada rapidamente.

Embora não existam sintomas específicos, todas as pessoas que estejam passando por uma infecção e apresentam febre, aceleração do coração (taquicardia), respiração mais rápida (taquipneia), fraqueza intensa e pelo menos um dos sinais de alerta (pressão baixa, redução no volume de urina, falta de ar, sonolência e confusão mental), devem procurar imediatamente um serviço de emergências ou o seu médico.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital