Hospital Manoel Victorino abraça campanha Novembro Azul

A Comissão de Humanização do Hospital Manoel Victorino realizou nesta quarta-feira, 14, uma ação educativa sobre a Campanha Novembro Azul referente a conscientização e prevenção do câncer de próstata para os colaboradores e acompanhantes da unidade.

A palestra com orientações e esclarecimentos importantes foi ministrada pela Enfermeira do HMV, Jamile Santos, que abordou o tema: Prevenção do câncer de próstata e a importância do auto cuidado.

A psicologa do Manoel Victorino, Ana Paula Tavares, destaca que em todas as campanhas do calendário, a equipe do Hospital Manoel Victorino desenvolve ações para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

” Buscamos levar informações e orientações com o objetivo de prevenir doenças, e a Campanha Novembro Azul, traz esse chamamento de alertar sobre os cuidados com a saúde do homem, durante esse mês intensificarem nossas ações para o público masculino”.

Além das atividades e palestras foram entregues fitas azuis para os colaboradores da unidade hospitalar.

Exames

O diagnóstico do câncer de próstata é feito de duas formas: pelo toque retal e pelo exame de sangue chamado PSA (antígeno prostático específico), uma proteína que só a próstata produz e que se eleva muito nos casos de câncer.

Na cabeça dos homens, existe a fantasia de que o exame de PSA é suficiente para o controle preventivo do câncer. Na realidade, não é. Um exame não exclui o outro. Ao contrário, um complementa o outro na realização do diagnóstico.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital