Hospital Geral Manoel Victorino Utiliza Estratégia Gerencial de Acolher e Integrar Novos Colaboradores

 

A Direção do Hospital Manoel Victorino adota como uma das prioridades de gestão a humanização no atendimento assistencial, para tanto, instituiu o Programa de Integração de Novos Colaboradores, implementado pela Coordenação da Educação Permanente da Unidade.

Este programa é voltado aos colaboradores admitidos na Unidade, cujo conteúdo básico é composto por: Palestra para apresentação do hospital, sua história, Missão, Visão e Valores da empresa gestora, filosofia de trabalho e serviços prestados na Unidade; visita guiada ao hospital; treinamento sobre procedimentos de segurança e controle de infecções hospitalares; atividades localizadas e treinamentos específicos de acordo com as necessidades de cada área de trabalho.

As palestras ocorrem mensalmente com a presença da equipe multidisciplinar do Hospital, contando com a participação dos seguintes setores: Recursos Humanos, Departamento Pessoal, CCIH, Psicologia, Educação Permanente, Fisioterapia, Segurança do Trabalho, Serviço Social e Gerencia de Enfermagem.

Luana Iglesias, coordenadora da Educação Permanente informa que o Programa de Integração é uma forma de cada representante de setor apresentar um pouco do funcionamento do mesmo e os principais processos. ”Nosso objetivo é que todos os funcionários ao serem admitidos possam entender o fluxo da instituição, além de darmos boas-vindas para que os mesmos se sintam acolhidos”. Após o treinamento inicial é oferecido um coffee break e cada novo colaborador recebe um folder com as principais informações referentes a unidade, informa Iglesias.

Este programa foi estendido aos estágios curriculares de faculdades que utilizam o hospital como campo de ensino.

O Programa visa ainda estreitar a relação entre o colaborador e a empresa, diminuindo o temor e ansiedade vivenciados em um novo emprego, além de passar todas as informações referentes ao funcionamento da unidade hospitalar, suas normas e rotinas.

Além do Programa de Integração de Novos Colaboradores, diversos treinamentos são realizados na Unidade, pelo Setor de Educação Permanente e outros serviços internos e/ou externos, visando a qualificação e atualização constante dos profissionais. Em 2016, até a presente data, foram realizados treinamentos de Posicionamento e Cuidados no Paciente Ortopédico em Ambiente Hospitalar; Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPME) em Imagens; Cuidados População em Situação de Rua; Cuidando do Cuidador; Administração de Medicamentos Endovenosos; Segurança no Ambiente Hospitalar; Acesso venoso; Cuidando do Paciente Renal; Sistematização da Assistência de Enfermagem (S.A.E.); Evento Adverso, Doação de Sangue, dentre outros.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital