Hospital Dantas Bião promove workshop  de excelência no atendimento aos usuários do SUS

O Hospital Regional Dantas Bião promoveu nos dias 12 e 13 de setembro, um workshop  de Excelência no Atendimento aos usuários do SUS com o objetivo de preparar toda equipe  para lidar com os pacientes, acompanhantes e colegas de trabalho.

O  workshop teve a  parceria da empresa Microlins que está no mercado há 25 anos  e abordou  temas como:  humanização, acolhimento, empatia, relacionamento interpessoal e contou com dinâmicas  de atendimento ao cliente.

Ana Barbosa, consultora de carreira da Microlins acredita que não basta apenas agradar ao público é necessário desenvolver ações que facilitem a vida do paciente/ acompanhante.

“Precisamos oferecer muito além daquilo que os usuários esperam da instituição, precisamos manter um diálogo, entender  suas solicitações e buscar resolver suas demandas”.

A palestrante e orientadora educcional, Maria Jacineide, destacou que os profissionais não devem encarar seu trabalho como um campo de batalha, pelo contrário devem chegar dispostos a somar com a empresa.

“A ideia de excelência no atendimentonos leva-nos  a ver nossos clientes como parceiros, eles são a própria razão de existir das instituições, cada funcionário está responsável por uma função e tem determinada importância no setor que atua. E o mais iportante é saber receber esse usuário, de maneira cordial, simpática, clara, objetiva, buscando sempre ajudar a resolver o que foi solicitado”.

Avaliação – O técnico de segurança do trabalho, Daniel Ramos, destacou a importância do treinamento. “Os dois dias de treinamento foram bastante  produtivos, a equipe  utilizou metodologias que proporcionam uma maior integração entre os participantes e facilitaram nosso processo de aprendizagem. Com certeza saimos daqui com uma bagagem de conhecimentos que usaremos não só no trabalho, mas no dia a dia”.

A encarregada de recepção, Adyla Bispo, concorda com a opinião do colega Daniel e acrescenta: “A iniciativa da direção do hospital foi valiosa, pois só comprova o comprometimento da unidade em receber e acolher bem os usuários que nos procuram. Com certeza a forma que recebemos e tratamos os usuários do SUS contribui também para a recuperação deles”.

O Programa de Treinamento continuará durante o segundo semestre de 2017 e pretende proporcionar ainda, aos colaboradores, conhecimento para melhorar, a cada dia, a qualidade no atendimento dos pacientes assistidos no Hospital Regional Dantas Bião.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital