Hospital Alayde Costa realiza ação de Saúde Bucal

Profissionais do Hospital Alayde Costa realizaram nesta quinta-feira, 21, uma ação no setor da hemodiálise sobre os cuidados com a higiene bucal.

As atividades desenvolvidas pela equipe da Comissão de Humanização, composta por porfissionais do Serviço Social e Psicologia contemplaram distribuição de folders e orientação sobre escovação e higiene.

Elinilce Alcântara destacou com pacientes e acompanhantes que a ação é mais uma oportunidade de incentivar os pacientes e acompanhantes a tomar medidas para reduzir a incidência de doenças bucais.

“Existe uma relação importante entre o estado de saúde bucal e aquele da saúde geral. Em pacientes hospitalizados essa relação assume importância ainda maior, pois o indivíduo encontra-se fragilizado e, muitas vezes, é incapaz de realizar uma higiene bucal adequada. Hoje conseguimos orientar pacientes sobre a importância da saúde bucal, a qual pode melhorar a resposta do paciente ao tratamento médico”.

A psicóloga da unidade, JulianaTrindade, sinalizou a importância da saúde bucal.

“A proposta dessa ação foi mostrar aos pacientes e acompanhantes que assim como é dada atenção a “saúde geral” é de suma importância também perceber que a higiene pessoal está incluída nesse processo que auxilia na melhora clínica também. Então uma higiene bucal bem executada ajuda a evitar inflamações e até mesmo infecções hospitalares do trato respiratório, pois muitos não tem a noção de que nossa boca é uma porta de entrada para bactérias que podem prejudicar todo o organismo”. concluiu.

Atenciosamente,

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital