Hospital Alayde Costa lança Campanha Zero Adorno

 

Colaboradores do Hospital Alayde Costa, subúrbio ferroviário de Salvador deu início esta semana a Campanha Zero Adorno que tem por objetivo: Destacar a importância da retirada dos adornos ao entrar no ambiente hospitalar.

A ideia da ação surgiu a partir de discussões realizadas  entre o Serviço de Controle de Infecção junto com Núcleo de Segurança de Paciente e Segurança do Trabalho visando garantir   a segurança do trabalhador e de seu paciente conforme estabelecido pela Norma Reguladora número 32.

A NR32  que trata  sobre Segurança e Saúde do Trabalho em Serviços de Saúde, em especial com relação aos riscos biológicos, determina o não-uso de adornos, como pulseiras, anéis, alianças, relógios de pulso, brincos, piercings expostos, correntes, colares, presilhas, broches, gravatas e crachás pendurados com cordão nos postos de trabalho.

Importante destacar que  com a  campanha vai melhorar,  ainda mais,  a segurança e a proteção dos trabalhadores que atuam na assistência à saúde, contribuindo para a diminuição dos riscos de infecção no hospital.

“Essa restrição ao uso de adornos dentro do hospital também é um modo de evitar acidentes de trabalho e fortalecer a atuação conjunta dos profissionais de todas as áreas em prol de um ambiente mais seguro”, informou o técnico de segurança da unidade, Elton Pereira”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital