Hospital Alayde Costa amplia serviços em nefrologia

O Serviço de Hemodiálise do Hospital Alayde Costa é referência no atendimento a pacientes que sofrem doenças renais crônicas e agudas. Com atendimento para adultos, a unidade disponibiliza uma equipe multiprofissional altamente qualificada, composta de médicos nefrologistas, psicólogas, assistentes sociais, técnicos, enfermeiros, entre outros, além de possuir laboratório de análises clínicas.

E para esse mês a equipe traz uma boa notícia, visando melhorar o acesso da população do estado da Bahia à especialidade de nefrologia: a unidade de diálise do HAC, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, passou a oferecer 160 consultas mensais da especialidade, para o atendimento dos pacientes com doença renal crônica (DRC).

Com a ampliação do serviço, está sendo disponibilizado atendimento vertical aos pacientes com DRC, com ambulatório multidisciplinar (nefrologia, nutrição, enfermagem, psicologia e assistente social), acesso aos exames complementares preconizados nas Diretrizes Clínicas para o cuidado ao paciente com doença renal”, programação de confecção de fistulas vasculares, além da retaguarda no Hospital Alayde Costa para casos de intercorrência.

O nefrologista do HAC, César Filho, destaca que a criação e ampliação do serviço ambulatorial em nefrologia, reforça ainda mais o compromisso do Governo do Estado em melhorar a assistência aos pacientes com doença renal na Bahia.

“Essa ampliação do serviço de nefrologia está em consonância com o atendimento aos 210 pacientes com DRC em regime regular de hemodiálise, bem como, ao atendimento aos pacientes em regime hospitalar”, informou Filho.

Com a ampliação do serviço de nefrologia, o ambulatório está funcionando em três turnos na semana (15 pacientes/turno), e os eleitos para o atendimento são pacientes avaliados em unidade básica de saúde e encaminhados para avaliação ao nefrologista por doença renal crônica (DRC) – os quais deverão portar guia azul do SUS com pedido de avaliação com nefrologia.

Atendimento Ambulatorial: Para marcação, o usuário deve ligar para o número (71) 3218 – 3084 ramal 2029 quando serão informados o dia, o horário e o especialista que realizará o atendimento que acontece às segundas e terças, 7h e sexta-feira às 13h00.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital