Hospital 2 de Julho realiza  ações de prevenção   também no carnaval

O Hospital 2 de Julho promove nos dias de carnaval atividades ligadas prevenção de doenças, através da higienização das mãos. A ação que teve início nesta quinta-feira, 8, visa  combater as infecções através da lavagem das mãos, um gesto simples que pode prevenir infecções e doenças.

Funcionários,  pacientes e acompanhantes, além de visitantes, receberam orientações e participaram de atividades que reforçam a importância da higienização das mãos para prevenir e controlar infecções relacionadas a assistência à saúde.

As ações desenvolvidas pela assistente social, Joângela dos Santos  e pela enfermeira da CCIH, Hananda Costa e demais profissionais da unidade  objetivou principalmente, aumentar a segurança do paciente, dos funcionários,  e todos os envolvidos nos cuidados aos pacientes.

O H2J mantem um trabalho permanente de conscientização sobre a importância de se higienizar as mãos. Os profissionais são estimulados a tomarem os cuidados necessários, através de treinamentos, avaliações rotineiras, material de divulgação, entre outros.

A assistente administrativa, Paula Jaqueline Marinho, avaliou as atividades como positiva.

“Acho de suma importância ações voltadas para a prevenção, visto que, ações preventivas contribuem para o não adoecimento. A ação correta  é a garantia de cuidado seguro para os pacientes”.

A Equipe da Comissão de Humanização: Eduardo Santos, Laís Antônia Cerqueira, Ramiel Deus, Nara Alexandre,   Paula Jaqueline Marinho, Paloma Araújo, Vanderlan Almeida, Joangela dos Santos e  Karen Borges, continuarão com os demais profissionais desenvolvendo atividades que priorizam a qualidade do atendimento  aos usuários do Sus, assistidos no Hospital 2 de Julho.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital