Hospital 2 de Julho elege membros da CIPA

Colaboradores do hospital 2 de Julho deram início, na terça –feira, 28, a eleição dos novos membros da CIPA.

A Cipa é uma comissão de prevenção de acidentes, na qual representantes dos servidores e gestores analisam a aplicabilidade de melhorias nas condições do ambiente do trabalho.

O engenheiro de Segurança do Trabalho, Claúdio Estevão, destaca  que a CIPA tem um papel muito importante dentro da instituição.

“Nosso objetivo com os membros da CIPA  é continuar promovendo ações que   garantam a segurança e a proteção dos trabalhadores que atuam em estabelecimentos destinados à prestação de assistência à saúde, e não se aplica somente a médicos e enfermeiros, mas a qualquer trabalhador, inclusive administrativo, que atuam na unidade”.

O Técnico de Segurança do Trabalho, Daniel Ramos conduziu e abordou todas as atribuições da Cipa, ressaltando as funções e obrigações que os cipistas devem realizar, sendo o comprometimento e responsabilidade, fatores essenciais para o desenvolvimento de todas as ações propostas pelos membros da CIPA.

“A nossa expectativa para a Cipa deste ano é atuar e prevenir acidentes de uma forma coerente, ajudando a instituição, mas também,  os colaboradores,  lembrando que a prevenção é nossa maior aliada’’, informou Ramos.

A CIPA é muito importante para o bom andamento das questões de Segurança do Trabalho na empresa. Quando CIPA e SESMT (setor de segurança do trabalho da empresa) conseguem trabalhar em parceria o resultado sempre é positivo.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.