Higienização desempenha enfrentamento fundamental ao coronavírus no Hospital Regional Costa do Cacau

 

O ano de 2020 ficou marcado como um período difícil e de muitas mudanças impostas pela pandemia da Covid-19. O setor de Higienização do Hospital Regional Costa do Cacau (HRRC), em Ilhéus, desempenha um papel fundamental no combate e na prevenção de contágio da doença na unidade hospitalar.

A enfermeira Fabiana Oliveira, coordenadora de Higienização do HRCC, lembra que foi necessária uma mudança do comportamento, de conscientização e sensibilização, das equipes multiprofissionais. “Nossa equipe que sempre realizou um trabalho bem feito e precisou passar por diversos treinamentos, ela precisava ter um olhar mais crítico, entender o que estava acontecendo nesse processo da pandemia do Covid-19”, disse.

A enfermeira revelou que era preciso entender o vírus, como era que ele era transmitido e o que precisava ser feito na higienização hospitalar para evitar a propagação da doença. “Nós nos preocupamos em resguardar o colaborador, manter ele saudável física e mentalmente, dar o suporte necessário para que ele conseguisse trabalhar com segurança e continuar a desempenhar suas funções laborais com excelência, como sempre”, destacou.

Fabiana Oliveira avaliou que os agentes operacionais de higienização foram muito importantes no controle infecção hospitalar, com a higienização de superfícies de forma correta, minimizando os riscos de contaminação. “Nossas práticas são estudas em conjunto com a Comissão de Controle de Infecção (CCIH) para que sejam utilizados os melhores produtos, com as melhores técnicas e que os colaboradores, saibam o que estão fazendo. Nessa batalha contra o coronavírus também viramos protagonistas na situação”.

Maria do Rosário Santos ficou internada no HRCC por um período de 8 dias. Ela ficou impressionada com a estrutura e limpeza do hospital. “Eu já tinha ouvido falar muito bem desse hospital, que é lindo e que tem excelentes profissionais, tem tudo isso e muito mais. O Hospital Costa do Cacau é muito bom, excelentes profissionais de todas as áreas, principalmente da limpeza; o piso parece um espelho de tão limpo que é, aproveito para parabenizar todos os funcionários, principalmente os da higienização” concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital