Governo Municipal de Salto e IBDAH renovam e modernizam laboratório do Hospital Monte Serrat

O Governo Municipal, através do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH renovaram toda a área de serviço laboratorial no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Monte Serrat.

Os avanços vão desde investimentos na estrutura física à contratação de uma equipe multiprofissional altamente qualificada.

O campo tecnológico conta com equipamentos novos, importados e de tecnologia de ponta, com capacidade de fazer até 600 exames/hora no caso do equipamento de bioquímica ou 80 exames/hora no caso da hematologia.

Os principais equipamentos possuem o sistema backup, onde contamos com um equipamento menor que tem capacidade de realizar todos os exames, caso o equipamento principal esteja parado, seja por motivo de manutenção preventiva, seja por manutenção corretiva.

RESOLUTIVIDADE – O grande diferencial do laboratório da unidade é que o sistema de informática é integrado com as demais áreas do hospital, todas as solicitações médicas serão feitas via sistema e assim que o exame estiver liberado o médico tem acesso a ele imediatamente, onde também se torna possível uma rastreabilidade de todo processo, desde a hora em que o médico solicita o exame até o momento da liberação do resultado.

“Além da contratação de uma equipe composta por profissionais experientes e equipamentos de última geração, tudo foi pensado e organizado para trazer confiabilidade, agilidade e segurança para que a população de Salto possa receber um serviço de excelência na área laboratorial”, garantiu José Antônio Sousa, presidente do IBDAH.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital