Gestão IBDAH e profissionais do Hospital Monte Serrat parabenizam município de Salto pelos 322 anos

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH – assumiu a gestão do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat em 11 de janeiro de 2019. O HMS está localizado no município de Salto, que completou 322 anos de fundação no dia 16 de junho de 2020.

O presidente do IBDAH, José Antônio Sousa, destacou a importância da data e parabenizou a população de Salto: “Nós do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Hospitalar parabenizamos o município de Salto e agradecemos a todos os saltenses pelo acolhimento dispensado desde o primeiro momento de nossa chegada aqui. Desejamos que esta data seja um ponto de convergência, onde cada saltense continue construindo seus projetos e as conquistas sejam crescentes. Que as dificuldades não abalem a fé e esperança de todos nós. Que sejamos solidários uns aos outros, tenho a certeza que unidos somos mais fortes e venceremos!”.

Profissionais do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat relataram a satisfação de viver em um município acolhedor com pessoas alegres, determinadas e hospitaleiras. Confira:

Vitor Simocelli (Oftalmologista no AME há quase de 10 anos): “Parabenizo a cidade de Salto pelos 322 anos e sou grato aos saltenses pelo acolhimento. Aproveito a oportunidade para destacar a excelente gestão do IBDAH aqui no Hospital Monte Serrat. Eles chegaram e estão fazendo a diferença na assistência”.

Sheila Silveira (Setor de Faturamento do HMS): “É com muita alegria que parabenizo a cidade de Salto, uma cidade que me deu oportunidades, a exemplo do meu trabalho aqui no Hospital e Maternidade Monte Serrat. Parabéns!”.
Antônio Machado (Setor Almoxarifado/Suprimentos): “Parabenizo a cidade de Salto e todos os saltenses nesta data onde se comemora a emancipação política do município. A cidade é merecedora de todas as homenagens porque tem um povo comprometido com o trabalho e que se esforça para vencer”.

Jeferson Batista Moreira (Setor de Manutenção): “Neste dia, 16 de junho, é com muita satisfação que felicito e comemoro com os saltenses os 322 anos da cidade de Salto, que a cada ano se desenvolve mais. Desejo que mais avanços continuem chegando para nossa cidade”.

Natália Marques (Encarregada de Recursos Humanos): “Parabéns para Salto e para todos que diariamente buscam concretizar seus objetivos com determinação. Que Salto continue prosperando. Quero destacar os avanços no Hospital Monte Serrat, que conta com profissionais envolvidos em uma assistência eficiente e com uma gestão (IBDAH) comprometida com a equipe e pacientes”.

Adriana Messias (Nutricionista): “Quero homenagear a cidade de Salto pelos 322 anos. Uma data onde podemos refletir sobre os avanços e conquistas alcançadas pelos saltenses. Parabéns!”.

História – Salto é uma cidade turística do interior do estado de São Paulo. Ela está localizada na Região Metropolitana de Sorocaba, entre as cidades de Itu e Indaiatuba.

Apesar de só ter se desmembrado da cidade de Itu no século XIX, o marco da fundação de Salto é considerado a inauguração da capela do sítio Cachoeira, no dia 16 de junho de 1698. O proprietário do sítio era o Capitão Antônio Vieira Tavares, um ex-bandeirante e sobrinho do famoso bandeirante Raposo Tavares.

Antônio Tavares adquiriu as terras na margem direita do rio Tietê, até então habitadas pelos índios guaianases. A atual Igreja Matriz Nossa Senhora do Monte Serrat foi erguida entre 1928 e 1936 no local onde se encontrava a capela original.

Durante o século XVIII a área de Salto era um agrupamento de sítios. Passou a ser mais importante a partir do século XIX quando aconteceu a implantação da cultura cafeeira. Foi então que a cidade de Itu se tornou um importante centro produtor e um núcleo de concentração de renda. À época, os barões do café começaram a se tornar uma força política à parte do Império.

A área de Salto foi visitada por Imperador Dom Pedro II por duas vezes: em 1846 e 1875. E o Conde D’Eu visitou a cidade em 1874. Fonte: Wikpedia.

Fotos do Município de Salto: Nelson Lisboa

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.