A Unidade de Pronto Atendimento San Martin atende a população do Distrito Sanitário São Caetano/Valéria e adjacências, oferecendo ininterruptamente (24 horas), serviços de urgência e emergência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia, odontologia, enfermagem, serviço social, nutrição, farmácia, laboratório e bioimagem.
Com o perfil de prestar uma assistência eficaz, aliada com a humanização, segurança, a UPA continua investindo em seus profissionais.
Nesta terça-feira, 06, a direção da unidade promoveu uma capacitação com o tema : Papel profissional de cada colaborador envolvido na assistência a saúde e sobre a visão de cada um em relação a qualidade do seu trabalho.
Maira Andrade, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH ), iniciou o treinamento parabenizando a iniciativa da direção da UPA San Martin, reforçando que o atendimento de qualidade pode e deve ser ampliado, principalmente quando gestores tem a visão de que profissionais capacitados contribuem de maneira satisfatória para a melhora do paciente.
Ela informou durante a sua palestra que, o desenvolver de práticas preventivas e o comprometimento profissional de cada colaborador , vai muito além de motivações externas, depende principalmente de como cada um decide e escolhe realizar o seu trabalho de forma humanizada, comprometida e qualificada. “Devemos também pontuar a necessidade de ações planejadas e sistematizadas para o cuidado ao paciente, o que será o principal diferencial durante a permanência do mesmo na unidade”.
Maíra Andrade, sinalizou ainda, a importância da Higiene de Mãos, limpeza e desinfecção de equipamentos e produtos assistenciais,uso adequado de “EPI’s, em todas as etapas do cuidado para toda equipe multidisciplinar, já que, todos de forma direta e/ou indireta participam do processo assistencial.
“Precisamos estar atentos durante nosso trabalho. É importante também praticar a “empatia” para desenvolver nossas ações, já que, o nosso cliente é um ser humano e está naquele momento muitas vezes fragilizado pelo processo de adoecimento”, concluiu.
O treinamento contou ainda com ações de entretenimento, DINÂMICAS, distribuição de álcool gel para a equipe e coffebreak.