Folia e bloquinho de carnaval animam pacientes do Hospital Regional Dantas Bião e Alayde Costa

Pacientes e acompanhantes assistidos nos hospitais Dantas Bião e Alayde Costa
estão participando da animação que o perídio carnavalesco proporciona. E na sexta-feira, 21, profissionais da Comissão de Humanização do Hospital Alayde Costa, localizada no subúrbio ferroviário de Salvador e Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas realizaram atividades com direito a bloquinhos e muita animação.

A autônoma Marisa Santiago, mãe de uma paciente que está internada no Hospital Alayde Costa – HAC, fez questão de entrar na folia. “Eu fiquei encantada com a animação do pessoal, não resisti e cai na folia, parabéns aos organizadores, foi um momento especial para os pacientes e acompanhantes”, declarou.

A assistente social do Alayde Costa, Elinilce Alcântara, explicou que a ideia foi levar animação para dentro do hospital, proporcionando momentos de diversão aos pacientes e acompanhantes. “O período carnavalesco é uma tradição muito forte na nossa cultura e as pessoas sentem vontade de participar. Por isso, a gente faz uma simulação do que está acontecendo lá fora, trazendo pra cá essa alegria”.

Em Alagoinhas, a alegria também esteve presente no Hospital Regional Dantas Bião, é o que garante a psicóloga Jéssica dos Santos. “Nosso baile de carnaval foi um momento fraterno e acolhedor, conseguimos com um simples gesto tocar em cada paciente que visitamos, levando muita alegria e carinho, é preciso humanizar sempre o atendimento e é gratificante estar com cada um levando e recebendo amor”, informou.

João Santos está internado no Hospital Dantas Bião e fez questão de agradecer pela ação carnavalesca. “Fiquei impressionado quando vi o grupo entrando aqui no quarto. Que momento bonito, jamais imaginei participar de carnaval dentro de um hospital. Gostei muito e cai na animação, acho que já posso ir pra casa”, brincou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital