Feira de Saúde de São Marcos é aprovada pela população

 

A Feira de Saúde promovida pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e  parceiros realizada no  último sábado, 27, contou com a participação de centenas de pessoas que buscaram atendimento gratuito em diversas especialidades.

A ação, que teve início às 8hs, realizou atendimento  com serviços específicos como: consulta nas especialidades em pediatria, ginecologia, clínica médica, realização de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, palestras com diversos temas sobre a prevenção de doenças e momentos de descontração e lazer.

Adriana Silva, mãe do pequeno Eric Santos saiu satisfeita com o atendimento e parabenizou os organizadores do evento.

“Fiquei sabendo da Feira de Saúde,através das faixas que foram colocadas aqui no bairro, então me programei pra trazer meu filho que estava precisando de uma consulta com o pediatra; chegamos 8 horas e fui encaminhada para o pediatra.  Dr. Gilmar, um médico muito atencioso e tirou todas as minhas dúvidas. Saiu daqui hoje feliz e agradecida”.

Com a mesma opinião saiu  Dona Josefa Santana que foi à Feira de Saúde em busca de uma consulta com um médico clínico. “Fiquei  impressionada com a organização e com o atendimento, em menos de 10 minutos fui atendida, mesmo sendo uma Feira de Saúde e com muitas pessoas, não demorou”.

Eduardo José,  diretor da escola Cleriston Andrade, destacou a importância da Feira de Saúde para a comunidade. “Essa parceria para a realização desse evento foi importante porque juntos pudemos levar serviços de saúde para quem necessita”.

Outro importante parceiro da Feira de Saúde de São Marcos foi a equipe da Fiocruz. O pesquisador do órgão, Guilherme Ribeiro, informou que já realiza ações no bairro e não poderia deixar de participar do evento.

“Precisamos ser multiplicadores de boas ações, então, quando fomos convidados para participar da Feira de Saúde aceitamos de imediato. É mais uma oportunidade de interargirmos com a comunidade e levarmos orientações importantes sobre a prevenção de doenças”, destacou Ribeiro.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital